Portal da Cidade Jacarezinho

Vacina Covid-19

Vacinação em Londrina começa na quarta-feira

Londrina será uma das primeiras do Paraná a receber as doses e já deve iniciar a aplicação às 10h de quarta

Publicado em 17/01/2021 às 22:12

(Foto: Reprodução)

Os secretários de Planejamento, Janderson Marcelo Canhada, e de Saúde, Felippe Machado, comemoraram a aprovação das vacinas contra a Covid-19 pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Marcelo Canhada divulgou um vídeo da Central de Abastecimento Farmacêutico de Londrina (Centrofarma) e exibiu os estoques das cidade para iniciar a campanha de imunização. "Estamos prontos, preparados para começar a vacinar", disse Canhada.

Felippe Machado por sua vez revelou a quantidade de insumos que a cidade dispõe. "Se a vacina chegasse hoje, hoje mesmo poderíamos começar a vacinação. Temos 120 mil máscaras, agulhas, seringas, luvas e outros insumos para começar a campanha", frisou. Ainda de acordo com o secretário de Saúde, as equipes que farão o trabalho também já estão definidas e prontas para a missão. Continua depois da publicidade

"Nós nos planejamos e nos preparamos para esse momento para termos condições de vacinar a população", finalizou.

QUARTA-FEIRA É O DIA D

O secretário de Saúde também informou que, de acordo com o Ministério da Saúde, a previsão é para que as vacinas já estejam em Londrina na próxima quarta-feira (20). Pela proporção da população da cidade, Londrina será uma das primeiras do Paraná a receber as doses e já deve iniciar a aplicação às 10h de quarta.

O local de vacinação ainda não foi informado, mas deve ser divulgado ainda hoje pelo prefeito Marcelo Belinati (PP).

Felippe Machado reforçou que o primeiro grupo a ser imunizado na cidade serão os profissionais de saúde e que atuam na linha de frente. "Equipes volantes estarão indo a todos os locais de trabalho desses profissionais ao mesmo tempo para aplicar a vacina", disse.

Fonte:

Deixe seu comentário