Portal da Cidade Jacarezinho

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Santo Antônio da Platina entrega alimentos ás famílias e entidades

O Município está recebendo produtos oriundos da Agricultura Familiar, para serem repassados às famílias atendidas pelo CRAS e entidade como Casa Lar.

Publicado em 09/07/2020 às 06:20

Santo Antônio da Platina entrega alimentos ás famílias e entidades (Foto: Prefeitura de Santo Antônio da Platina)

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social, está articulando as ações de recebimento e entrega dos alimentos da Agricultura Familiar, adquiridos pelo município através da AFAP (Associação Platinense de Agricultores Familiares).

O Município está recebendo produtos oriundos da Agricultura Familiar, para serem repassados às famílias que são atendidas e acompanhadas pelo CRAS - Centro de Referência de Assistência Social e CREAS - Centro Especializado de Assistência Social. Parte desses alimentos também estão sendo disponibilizados para Entidades como o Asilo São Francisco de Assis e a Casa Lar Cantinho do Céu.

Esta ação é proveniente do Edital de Chamada Pública nº 004/2020- SEAB, para credenciamento em regime de urgência de fornecedores da Agricultura Familiar, para atendimento do Programa Emergencial "Compra Direta Paraná", que prevê o cadastramento de Associações e Cooperativas da Agricultura Familiar a fim de realizarem o fornecimento de gêneros alimentícios.

Esses alimentos servirão para complementar a alimentação nesse período de crise causada pela Pandemia do coronavírus. A ação terá duração de três meses, onde serão entregues hortaliças, frutas e tubérculos, além de pães, doces e sucos.

Veja mais notícias no Portal da Cidade Jacarezinho

Fonte:

Deixe seu comentário