Portal da Cidade Jacarezinho

Susto

Pela 2ª vez no ano, jacaré é flagrado em lago de parque em Ourinhos

Imagens divulgadas nas redes sociais mostra o animal nadando tranquilamente pelo local. Aparição já havia sido registrada em janeiro.

Publicado em 20/03/2023 às 16:42

O parque é bem frequentado pelos moradores para caminhadas e até piqueniques (Foto: Reprodução)

Visitantes flagraram neste final de semana um jacaré dentro do lago do Parque Centenário, em Ourinhos (SP). O animal já havia sido visto no local em janeiro deste ano.

As imagens, que circulam pelas redes sociais, mostram o réptil nadando tranquilamente. Em dado momento, ele abocanha algumas vezes o que parece ser um graveto.

O parque é bem frequentado pelos moradores para caminhadas e até piqueniques, mas o poder público garante que o animal não oferece riscos para os humanos.

Em janeiro, a prefeitura se mobilizou junto com os bombeiros e a Polícia Ambiental para que o jacaré fosse retirado do lago e levado para outro local. Segundo a administração municipal, no entanto, a captura do animal é complicada porque nunca se sabe quando ele vai aparecer.

Segundo relatos de pessoas que frequentam o lago, onde há pedalinho e ampla prática de pesca esportiva, patos que vivem no local têm desaparecido e há suspeitas de que o jacaré esteja se alimentando das aves.

Fonte:

Deixe seu comentário