Portal da Cidade Jacarezinho

PARADA LGBT

Parada LGBT de Londrina acontecerá no domingo

Mais de 10 mil pessoas estão sendo esperadas no evento.

Publicado em 10/10/2019 às 05:24

Parada LGBT de Londrina acontecerá no domingo (Foto: Arquivo/24 horas)

Acontecerá no próximo domingo (13), a 3ª edição da Parada Cultural LGBTI+ de Londrina. A concentração será a partir do meio dia no Calçadão de Londrina, na esquina da Avenida Paraná com a Rua Pernambuco.

O movimento construção, que organiza o evento, espera reunir mais de 10 mil pessoas. A primeira e segunda edição, o público foi de 5 e 9 mil pessoas respectivamente. Mais de 30 caravanas devem partir de cidades da região com destino a Londrina para a Parada LGBTI+. O evento tem patrocínio do clube Narciso, e terá um trio elétrico para recepcionar o público.

Um desfile performático também está programado. a “Passarela da Beleza T” será o momento da representatividade da mulher Trans e Travesti. Partindo do Calçadão, a Parada ainda vai cruzar a Avenida Higienópolis até a Juscelino Kubistchek e chegar ao anfiteatro Zerão onde estão previstos shows e outras apresentações. Neste ano, o tema é “CIDADANIA: por equidade de direitos e respeito às diversidades”.

MOVIMENTO CONSTRUÇÃO

Segundo os membros do Coletivo, o projeto da Parada LGBTI+ de Londrina não se resume a apenas o evento. Desde 11 de setembro, o grupo realiza palestras e encontros com o objetivo de fomentar discussões relacionadas às temáticas LGBTI+ em Londrina e região.

Neste ano aconteceu o “Terceiro Encontro Diálogos sobre Políticas e Cultura LGBTI+”. Com isso, foi dada a possibilidade do público receber certificados de participação, com o apoio do Instituto Kalima.

O movimento também trata de outros assuntos de conscientização, como saúde, segurança e apoio ao LGBT vítima de violência.

Fonte:

Deixe seu comentário