Portal da Cidade Jacarezinho

CORONAVÍRUS

Paciente entubado no domingo com suspeita de coronavírus permanece na UTI

A Secretária da Saúde Gislaine Galvão informa que homem de 54 anos aguarda resultado de exame que analisa suspeita de covid-19.

Publicado em 07/04/2020 às 05:31

Paciente entubado no domingo com suspeita de coronavírus permanece na UTI (Foto: Antônio de Picolli/Arquivo)

A secretária de Saúde do município de Santo Antônio da Platina, Gislaine Galvão, informou no início da tarde desta terça-feira (7) que o paciente de 54 anos que precisou ser entubado na noite do último domingo (5) no Pronto Socorro Municipal e depois transferido à Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa de Jacarezinho permanece na UTI. Segundo a secretária o caso é tratado como suspeito de coronavírus pelos médicos, que aguardam o resultado do exame feito pelo Laboratório Central do Estado (Lacen).

Conforme a secretária, apenas a família pode obter informações sobre o estado de saúde do paciente junto à Santa Casa de Jacarezinho e nenhuma atualização sobre o quadro clínico do homem foi repassada à Secretaria Municipal de Saúde. “Infelizmente não sabemos se o paciente melhorou ou piorou. Somente a família tem acesso a essa informação. O que sabemos é que ele ainda continua na UTI aguardando pelo resultado do exame que irá confirmar ou descartar a suspeita de infecção por coronavírus”, explica Gislaine.

A secretária disse ainda que um irmão do paciente informou aos médicos que o homem sofre crises de epilepsia e que naquela noite a situação se agravou após mais uma convulsão. Contudo, segundo Gislaine, os médicos seguiram os protocolos de avalição para suspeita de covid-19 e, após diagnosticarem sintomas da doença, entenderam necessária a transferência com urgência para a Unidade de Terapia Intensiva mais próxima e coleta de amostra para exame no Lacen.

“Ninguém está afirmando que este paciente está com coronavírus, mas consideramos, sim, como caso suspeito. Os médicos e profissionais da saúde seguem rigorosamente os protocolos do Ministério da Saúde para que possamos confirmar ou descartar casos de coronavírus na cidade, diante da pandemia desta doença terrível que já infectou milhares de pessoas. Até o momento foram descartados 11 casos suspeitos no município e existem outros quatro em investigação, sendo um deles o deste paciente que está na UTI de Jacarezinho”, esclarece Gislaine.

Veja mais notícias no Portal da Cidade Jacarezinho


Fonte:

Deixe seu comentário