Portal da Cidade Jacarezinho

Justiça

Mãe clama por justiça na morte de 5 jovens em acidente no norte do Paraná

Era para ser um dia feliz, mas nunca chegaram ...

Publicado em 10/08/2020 às 23:32
Atualizado em

Lorena, filha de Luciana, completaria 24 anos próximo dia 21 de agosto (Foto: Luciana Ribeiro da Silva (arquivo pessoal))

Sexta-feira, 03 de janeiro de 2020, Luciana Ribeiro da Silva, moradora de Curitiba, tinha feito um bolo para esperar sua filha Lorena, ela estava viajando de volta para casa com o namorado mais um casal de amigos e uma criança de 1 ano e 2 meses, filha do casal. Chegariam no final do dia, tinham passado a virada do ano em Santo Antônio da Platina na casa de parentes, uma viagem comum nessa época festiva do ano, porém o caminho de volta foi interrompido brutalmente.  

Um pesadelo começou a se escrever na vida de todos os familiares e amigos no início da tarde daquela fatídica sexta-feira (03/01/2020).

Eram quase 13h, quando na rodovia BR 153, próximo ao km 51, uma colisão com um caminhão tirou a vida de todos que estavam no carro. De acordo com o boletim de ocorrência confeccionado naquele dia, “o caminhão vinha de Ibaiti sentido Santo Antônio da Platina, quando em uma reta, invadiu a pista do sentido contrário e colidiu frontalmente com um Ford Fiesta”, veículo onde estava Lorena, o namorado e amigos. 

Lorena Ribeiro Basílio, completaria 24 anos no próximo dia 21 de agosto, uma jovem de muitos sonhos e planos, um deles era o de cursar Odontologia em uma faculdade pública, tinha feito o vestibular e estava ansiosa pelo resultado que estava prestes a sair. Um sonho que se tornaria realidade uma semana depois do acidente. No carro também estavam, Fábio Ricardo Mialski de Oliveira Júnior (27 anos), Murilo Augusto Rosendo de Oliveira (26 anos), Juliana Barros Wolf (25 anos) e Nina Del Rei Rosendo de apenas 1 ano e dois meses. Vidas, sonhos e planos que ficaram no coração saudoso de familiares e amigos. 


Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, “O acidente foi causado pelo V1 ...”, um caminhão Mercedes BENZ/AXOR, “... que invadiu a faixa do sentido contrário onde trafegava o V2.” Ford Fiesta com o grupo de amigos... "Os veículos foram encaminhados para o pátio da unidade PRF de Santo Antonio da Platina para ficarem a disposição do Delegado da Polícia Civil; Realizado teste de etilômetro no condutor do V1 com resultado 0,00 mg/L; - Condições ambientais boas; Sinalização horizontal e vertical em boas condições.” O atendimento foi realizado pela equipe do Corpo de Bombeiros, resgate da Concessionária Econorte e Polícia Rodoviária Federal. 

“Um pesadelo que nunca mais acordaríamos!”, lamenta Luciana (mãe de Lorena), em carta enviada ao Portal da Cidade Jacarezinho. “Dia 03/01/2020 era para ser um dia de felicidade, fiz um bolo para esperar minha Lorena chegar com o namorado Fabinho e um casal de amigos Juliana, Murilo e a pequena Nina. Mas nunca chegaram!”  

“A delegacia ajudou, fizeram o melhor que poderiam fazer! Fizeram tudo que estava ao alcance deles. Obrigado a toda equipe da Delegacia de Santo Antônio da Platina. O inquérito da delegacia foi concluído dia 26/05 e encaminhado ao Ministério Público. Hoje mais de 60 dias depois, ainda estamos aguardando o Mistério Público se pronunciar.”, continua Luciana. 

“Por isso estou aqui implorando que não deixem nossos amores serem esquecidos, que o processo criminal de cinco homicídios não acabe no fundo de uma gaveta, esquecido.”, finaliza.

Fonte:

Deixe seu comentário