Portal da Cidade Jacarezinho

INCÊNDIO

Desvendado caso de vandalismo e incêndio no Colégio Hermínia Lupion

O estabelecimento de ensino foi encontrado incendiado no final da madrugada de ontem (25), com salas depredadas, o que provocou comoção.

Publicado em 26/06/2020 às 01:09

Desvendado caso de vandalismo e incêndio no Colégio Hermínia Lupion (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil anunciou na manhã desta sexta-feira (26), que foi desvendada a autoria dos atos de furto, incêndio e vandalismo no Colégio Estadual Hermínia Lupion, em Ribeirão do Pinhal.

O estabelecimento de ensino foi encontrado incendiado no final da madrugada de ontem (25), com salas depredadas, o que provocou comoção não somente na cidade, mas em toda região. Foi necessário o acionamento da equipe de Corpo de Bombeiros para conter as chamas.

Logo após os fatos, investigadores de polícia tomaram a frente do caso.

Vasto perímetro foi analisado, em um trabalho meticuloso e detalhado, afirma a Polícia Civil.

Câmeras de segurança flagraram a rota dos autores até o colégio. Com isso, foi possível analisar o passo a passo de dois adolescentes que foram identificados. São profundamente inseridos na criminalidade, tendo passagens anteriores por diversos furtos.

Perícia oficial do Estado esteve no local e colheu digitais. Os objetos levados da escola foram, em parte, recuperados na manhã de hoje, em diligências que contaram com apoio da Polícia Militar.

Os adolescentes serão encaminhados ao Ministério Público para providências legais.

Veja mais notícias no Portal da Cidade Jacarezinho

Fonte:

Deixe seu comentário