Portal da Cidade Jacarezinho

Tristeza

Adolescente de 16 anos morre vítima da Covid-19 em Cianorte

Garoto é a mais jovem vítima da doença na cidade.

Publicado em 21/06/2021 às 21:44

(Foto: Arquivo pessoal)

A morte de um adolescente de 16 anos vítima da Covid-19 comoveu moradores de Cianorte, no noroeste do Paraná. A vítima é Gabriel Pereira Ribeiro; O garoto foi diagnosticado com o vírus após sentir dor de garganta e tosse. A família o levou para fazer um exame particular que atestou que o jovem estava infectado.

O pai de Gabriel, Dirley, chora a morte do filho. “Falta um pedaço na gente, está doendo demais. Está difícil“, desabafa. Até agora, o garoto é a vítima mais jovem da doença em Cianorte, segundo a prefeitura.

Assim que foi diagnosticado com a Covid-19, o menino foi levado ao Centro de Atendimento da cidade. Depois de três atendimentos, ele precisou ser transferido ao hospital, mas o quadro de saúde de Gabriel se deteriorou rapidamente, e dois dias depois de dar entrada na unidade, o jovem faleceu.

Cianorte tem até agora 7.595 casos confirmados da doença com 146 mortes, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SESA). Mas o número é grande, se considerar a população da cidade, de pouco mais de 83 mil habitantes.

“Estamos acabados. Meus filhos e minha esposa. O mundo caiu pra gente” lamenta o pai, que lembra ainda que o filho era um menino muito alegre, querido e tranquilo. Gabriel era o terceiro de quatro filhos.

“Se eu fecho o olho eu vejo meu filho. Não consigo dormir. Estamos sem comer, a gente não consegue”, chora.

Conforme a família, ninguém sabia, mas Gabriel também tinha diabetes e a descoberta aconteceu justamente enquanto ele tratava da Covid-19. A Prefeitura de Cianorte declarou que o diagnóstico do menino veio durante o tratamento, mas abriu uma sindicância para identificar como foram os atendimentos que ele recebeu.

Fonte:

Deixe seu comentário