Portal da Cidade Jacarezinho

CORONAVÍRUS

PM disponibiliza aplicativo para fazer denúncias relacionadas à Covid-19

Aplicativo 190 pode ser baixado através dos sistemas Android e IOS. Denúncias de aglomerações, uso inadequado de máscaras, entre outras, podem ser feitas.

Publicado em 11/06/2020 às 22:30
Atualizado em

PM disponibiliza aplicativo para fazer denúncias relacionadas à Covid-19 (Foto: AEN)

Depois de receber várias ocorrências relacionadas à pandemia de coronavírus, a Polícia Militar (PM) decidiu facilitar e agilizar os atendimentos através do aplicativo 190. Desde então, as ocorrências eram recebidas através de ligações telefônicas.

O aplicativo pode ser baixado através dos sistemas Android e IOS. Para quem já tem o aplicativo, é necessário fazer uma atualização da plataforma.

Conforme a PM, entre o início de março e esta quarta-feira (10), foram mais de três mil ligações de ocorrências sobre a Covid-19.

Pelo aplicativo é possível denunciar casos de aglomerações, informar onde está acontecendo, se o estabelecimento deveria estar fechado ou não, por exemplo, e ainda relatar casos de uso inadequado de máscaras.

Para registrar uma ocorrência basta acessar o aplicativo, realizar um cadastro na central de segurança, e clicar no botão Covid-19. Também é possível anexar fotos e vídeos na denúncia.

DOWNLOAD – IOS e ANDROID 


Veja mais notícias no Portal da Cidade Jacarezinho

Fonte:

Deixe seu comentário