Portal da Cidade Jacarezinho

Policial

Autoras de homicídio na cadeia em Sto. Antônio da Platina confessam crime brutal

Uma das detentas cobriu a boca da jovem com um travesseiro, enquanto a outra aplicava pressão em seu pescoço, estrangulando-a; diz polícia.

Publicado em 03/04/2024 às 11:54
Atualizado em

(Foto: PCPR)

Na manhã de segunda (01), um crime brutal abalou a Cadeia pública de Santo Antônio da Platina (22,7 km de Jacarezinho), com a morte de uma detenta de apenas 20 anos, vítima de estrangulamento. A Polícia Civil foi acionada após o óbito da jovem e imediatamente iniciou as investigações para esclarecer o caso.

Agentes da Polícia Científica foram convocados para realizar uma perícia minuciosa no local do crime, enquanto o delegado responsável pelo caso iniciou os interrogatórios com as sete detentas que compartilhavam a mesma cela da vítima. Foi durante esse processo que duas mulheres, uma de 23 anos e outra de 29 anos, decidiram confessar a autoria do crime hediondo.


Clique aqui para receber as notícias do Portal da Cidade Jacarezinho no seu Whatsapp


Segundo os relatos das suspeitas perante as autoridades policiais, o ataque à vítima ocorreu durante a madrugada, enquanto ela dormia. Uma das detentas cobriu a boca da jovem com um travesseiro, enquanto a outra aplicava pressão em seu pescoço, estrangulando-a. O relato chocante continua, com as suspeitas descrevendo que a vítima levou tempo para falecer, forçando-as a trocar de posição para aumentar a pressão do estrangulamento até que a vida da jovem se esvaísse por completo.

O motivo do crime, conforme as suspeitas, foram desavenças constantes e ameaças de morte entre as envolvidas, culminando nesse desfecho trágico. As duas detentas foram indiciadas pelo crime de homicídio qualificado, considerando a impossibilidade de defesa da vítima e o emprego de asfixia como método para perpetrar o crime.

Enquanto o inquérito policial segue em andamento, a comunidade se choca com a brutalidade do acontecimento e clama por justiça. 

Fonte:

Deixe seu comentário