Portal da Cidade Jacarezinho

DESAPARECIDOS

Estado do Paraná têm 27 casos de crianças desaparecidas até esta quinta (02)

Veja as crianças desaparecidas e aprenda a fazer uma denúncia:

Publicado em 02/01/2020 às 05:47
Atualizado em

Estado do Paraná têm 27 casos crianças desaparecidas até esta quinta-feira (02) (Foto: Portal da Cidade Jacarezinho)

De acordo com as informações expostas na plataforma do SICRIDE (Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas), já no 2º dia de 2020, quinta-feira, o Paraná está contabilizando 27 casos de crianças desaparecidas no Estado. 

Sobre o SICRIDE: 

O SICRIDE está subordinado ao Delegado Geral da Polícia Civil e tem o objetivo de centralizar todos os registros de ocorrências que envolvem crianças desaparecidas, no âmbito do território estadual.

Promove investigação das ocorrências que são levadas ao setor policial. Por isso, assim que o Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas foi criado, todos os casos foram encaminhados a ele, independente da fase em que se encontravam. Seu objetivo principal é evitar sequestros e desaparecimentos.

Além disso, trata-se dos casos de crianças entre 0 (zero) e 12 (doze) anos de idade incompletos, conforme dispõe o Estatuto da Criança e do Adolescente. 

Estatísticas: 

No ano anterior, 2019, registraram-se, ao todo, 210 crianças desparecidas, do mês de Janeiro ao mês de novembro. Entre elas estavam 80 crianças do gênero feminino e 130 do gênero masculino. Apesar do grande número de casos, todos foram solucionados.

Veja a quantidade ao mês e os desaparecimentos por regiões: 

Veja o cartaz com as crianças desaparecidas:

Veja no site: CLIQUE AQUI.

Cuidado! Em 2019, janeiro foi o mês com maior índice de desaparecidos. 

PARA FAZER UMA DENÚNCIA LIGUE:

100 - Denúncia Nacional

156 - SOS Criança

181 - Narcodenúncia 


Fonte:

Deixe seu comentário