Portal da Cidade Jacarezinho

Norte Pioneiro

Duas pessoas são presas em flagrante por exercício ilegal da medicina

Segundo Polícia Civil de Santo Antônio da Platina, a prisão aconteceu no Pronto Socorro Municipal na manhã deste sábado (14)

Publicado em 14/05/2022 às 15:26
Atualizado em

O mandado de busca foi representado pelo delegado e teve concordância do Ministério Público e foi autorizado pelo Poder Judiciário. (Foto: Polícia Civil de Santo Antônio da Platina PR)

Na manhã deste sábado (14/05), equipe da Polícia Civil, composta pelo delegado e investigadores, deu cumprimento a mandado de busca e apreensão no Pronto Socorro Municipal de Santo Antônio da Platina. 

O mandado de busca foi representado pelo delegado e teve concordância do Ministério Público e foi autorizado pelo Poder Judiciário.

Foram recebidas várias denúncias de que no Pronto Socorro Municipal um homem, de 29 anos, estaria atendendo pacientes e preenchendo prontuários e receitas médicas sem possuir inscrição em Conselho de Medicina, sendo que o mesmo tirava plantões acompanhada de sua esposa, a qual é médica, de 30 anos, mas esta não acompanhava os atendimentos e somente assinava os documentos preenchidos pelo marido.  

Investigadores realizaram campana e abordaram pacientes nesta manhã os quais confirmaram as denúncias no sentido de que era apenas atendidas apenas pelo homem que se apresentava como médico.  

Foram apreendidos prontuários médicos, celulares dos suspeitos e imagens das câmeras de segurança local. 

Os dois suspeitos permanceram em silêncio no interrogatório e receberam voz de prisão em flagrante pro coautoria nos crimes de exercício ilegal da medicina (artigo 282 do Código Penal - detenção de 06 meses a 02 anos) e falsidade ideológica (artigo 299 do Código Penal - pena de reclusão de 01 a 05 anos).

Fonte:

Deixe seu comentário