Portal da Cidade Jacarezinho

Segurança Regional

2º BPM lança em Jacarezinho "Operação Pronta Resposta IV" para o Norte Pioneiro

Estiveram presentes no evento as equipes do Pelotão de Choque do 6º Batalhão com sede em Cascavel

Publicado em 19/05/2021 às 23:32

Operação Pronta Resposta IV para o Norte Pioneiro (Foto: Divulgação / Polícia Militar)

Aconteceu no início da noite desta quarta-feira, 19 de maio, na Praça Rui Barbosa, em Jacarezinho/PR, o lançamento da Operação Pronta Resposta IV da Polícia Militar do Paraná.

As equipes do Pelotão de Choque do 6º Batalhão – Cascavel foram recebidas pelo Comandante do 2º BPM, Major Emerson Castelo Branco Oliveira, que esteve a frente das instruções preliminares à tropa para início das ações acompanhado pelo oficial de planejamento e análise criminal, Major Márcio Jaquetti e o comandante da 1ª Cia. PM, Capitão Anderson Cristo Piske.

Sobre a Operação Policial Militar

A Operação Pronta Resposta IV está sendo desencadeada pelo Subcomandante-Geral da Polícia Militar do Paraná (PMPR), com finalidade de fazer frente ao crime organizado, crimes violentos contra o patrimônio e homicídios.

Para maior efetividade destas ações, serão empregadas equipes de patrulhamento tático do BOPE/RONE/CHOQUE, com apoio, se necessário, do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA).

A aplicação deste efetivo será realizada com base no planejamento estratégico da PMPR, utilizando informações obtidas pelo Setor de Inteligência da Corporação de forma a dar pronta resposta caso aconteça algum evento crítico, tais como furtos a agências bancárias, explosão de caixas eletrônicos, roubos e outros delitos. 

Disque denúncia: 181

Fonte:

Deixe seu comentário