Portal da Cidade Jacarezinho

AUXÍLIO EMERGENCIAL

Pré-cadastro dos artistas locais está sendo realizado no Departamento de Cultura

O cadastro será para auxílio emergencial, de acordo com a lei nº14.017/2020 Aldir Blanc como medida de socorro e também de fomento.

Publicado em 10/08/2020 às 22:00

Pré-cadastro dos artistas locais está sendo realizado no Departamento de Cultura (Foto: Divulgação)

A Prefeitura Municipal de Jacarezinho, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, comunica que a partir desta terça-feira (11), estará realizando, no Departamento de Cultura, o pré-cadastro dos Artistas locais, trabalhadores e trabalhadoras da área de Cultura, Espaços Artísticos e Culturais, que por consequência da pandemia estão sem renda. 

Aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pela Presidência da República, a Lei nº 14.017/2020, conhecida por Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc prevê a utilização dos recursos vinculados do Fundo Nacional de Cultura para repasse de renda emergencial para profissionais de arte e cultura e também para gestão de espaços culturais, como medida de socorro e também de fomento.

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, comunica que o pré-cadastro é de extrema importância para mapeamento de Artistas e Espaços locais e a comunicação entre o Órgão Público e Sociedade.

Os interessados deverão entrar em contato com o Departamento de Cultura através do telefone 3911-3132 para realização do Pré-cadastro e esclarecimento de dúvidas.

Veja mais notícias no Portal da Cidade Jacarezinho

Fonte:

Deixe seu comentário