Portal da Cidade Jacarezinho

Cultura

Orquestra de Câmara Santa Cruz se apresentará no CAT de Jacarezinho

Concerto será uma em homenagem ao grande maestro que a cidade de Jacarezinho acolheu e soube admirar, Paulinho Braga Diniz. Saiba mais:

Publicado em 18/07/2022 às 07:00
Atualizado em

Orquestra de Câmara Santa Cruz (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Saudoso Paulo Braga Diniz (Maestro Paulinho) (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

No próximo dia 24 de julho, a Orquestra de Câmara Santa Cruz apresentará, no palco do CAT (Conjunto Amadores de Teatro) de Jacarezinho, o Concerto  "Evolução da Música", em homenagem póstuma ao grade e querido maestro de Jacarezinho falecido em 2019, Paulo Braga Diniz, o maestro Paulinho como era carinhosamente conhecido.

O Concerto do dia 24 de julho deste ano, em Jacarezinho, será uma justa homenagem ao grande maestro que a cidade de Jacarezinho acolheu e soube admirar. Paulo Braga Diniz se tornou conhecido em toda região do norte do Paraná e sul de São Paulo por sua grande simplicidade, bom humor e incrível talento como regente, compositor, arranjador e multi-instrumentista.

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Violoncellista do “Trio Beethoven”, Paulinho, como carinhosamente era tratado, esteve nos Estados Unidos, ( Yellow Springs-OHIO) ao lado da regente americana, Shirley Strom Mullins, ocasião em que parte importante de sua obra para Orquestra de Cordas foi editada e gravada naquele país.

Da vasta obra do Maestro Paulo Braga Diniz, entre duos, trios, quartetos, música sacra polifônica, a Orquestra de Câmara Santa Cruz, pinçou da obra editada nos Estados Unidos, “BRAZILIAN IMAGES”, o delicioso “PASTORINHO” no qual o compositor Braga Diniz traça um fértil diálogo dos instrumentos da orquestra, relembrando temas das antigas canções de roda do nosso folclore brasileiro. 

Além de sua fértil veia musical, Paulo Braga Diniz transitou também pela literatura, com destaque para seu livro de suavíssimos poemas, “ANJOS DISTRÁIDOS”. Não deixou de ser ele um desses “anjos distraídos”.


VEJA TAMBÉM

Saudades, Paulo Braga Diniz, o Maestro Paulinho



Fonte:

Deixe seu comentário