Portal da Cidade Jacarezinho

Lançamento

Mães lançam cartilha “UTI: DE MÃE PARA MÃE”

Apoio: Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia do Paraná, e Sustenta Paraná.

Publicado em 16/12/2020 às 00:06
Atualizado em

(Foto: @editoratairu)

A cartilha foi desenvolvida para mães (e pais) que têm a difícil tarefa de acompanhar os cuidados de saúde de seus filhos durante o tratamento médico na terapia intensiva.

Será lançada nessa sexta-feira (18) a cartilha “UTI: de Mãe para Mãe”, desenvolvida para mães (e pais) que têm a difícil tarefa de acompanhar os cuidados de saúde de seus filhos durante o tratamento médico na terapia intensiva. “A função da cartilha é desmistificar, pois é na terapia intensiva que os pacientes recebem o melhor tratamento disponível, e em grande maioria, voltam pra casa curados”, anima-se em declarar a Dra. Fabiana Lopes El Sarraf Cavalli, co-autora e também mãe de UTI.

O lançamento irá acontecer às 19h30, de forma virtual, pelo Instagram @dandovozaocoracao. O poético nome “Dando a Voz ao Coração”, foi batizado por um grupo de mulheres, mães, engajadas, solidárias que se uniram em torno de uma missão: ajudar a tornar um dos momentos mais difíceis da vida em menos árduo e, principalmente, com informações úteis que possam aliviar a angústia.

“Quando se recebe a notícia que seu filho irá para UTI (Unidade de Terapia Intensiva) só a menção desta palavra, envolta de preconceito, já faz pensar no pior, ou seja, que a criança está morrendo, mas isso não é verdade", declara Fernanda Góss Braga, autora da cartilha e idealizadora do grupo. Fernanda por experiência própria passou meses na UTI com a sua filha caçula Gabi, que nasceu com uma cardiopatia congênita grave.

Dando Voz ao Coração é formado por mulheres que tiveram experiências com a Unidade de Terapia Intensiva. O objetivo do grupo é apoiar familiares de pacientes da UTI Neonatal. Este é o 2º lançamento do grupo que, em dezembro de 2019, lançou o livro "Mães de UTI - Dando Voz ao Coração", na sede da Sociedade Paranaense de Pediatria. O livro traz uma coletânea de relatos de mães que se conheceram enquanto acompanhavam seus filhos na UTI. O livro custa R$25,00, e está à venda nas lojas física e virtual do Hospital Pequeno Príncipe, que recebe toda a renda.

A edição da cartilha “UTI de Mãe pra Mãe” ficou por conta da Editora Atairu, cujo foco está na publicação de livros voltados para a promoção de inclusão social e no compartilhamento de histórias de superação. A cartilha teve uma tiragem de 5.000 exemplares para distribuição gratuita. Uma versão digital da cartilha também será disponibilizada para livre compartilhamento.

Serviço:

Lançamento virtual da cartilha “UTI: de Mãe para Mãe”

Data: 18 de dezembro

Horário: 19h30

Local: Instagram @dandovozaocoracao e @editoraatairu

Após o lançamento a cartilha estará disponível para download no site: www.dandovozaocoracao.org

Apoio:

Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia do Paraná, e Sustenta Paraná.

Deixe seu comentário