Portal da Cidade Jacarezinho

Poder Legislativo

Vereador Betão da Curva (PSD) é eleito para conselho de Cultura

Parlamentar representará o legislativo jacarezinhense no colegiado

Publicado em 18/02/2021 às 05:27

(Foto: Câmara Municipal de Jacarezinho / Divulgação)

Na primeira sessão ordinária de 2021, no último dia 08, os vereadores de Jacarezinho realizaram a eleição do representante titular e suplente para o Conselho Municipal de Cultura. Os parlamentares elegeram Betão da Curva (PSD), como o representante titular do legislativo no conselho.

O Conselho Municipal de Cultura é o colegiado responsável por deliberar e acompanhar o desenvolvimento da política cultural do Município. Compete ainda aos representantes zelar pelo fortalecimento das diretrizes municipais de cultura, de forma a fomentar as expressões dos artistas locais.

O parlamentar destacou a alegria em fazer parte do Conselho, “A Cultura é o bem maior de uma nação, da nossa cidade, do nosso povo. Nossa cidade tem uma história a ser resgatada e valorizada!!Apoiando e valorizando nossos artistas e nossa cultura, crescemos e evoluímos juntos. Jacarezinho sempre teve muito potencial cultural e tenho certeza que vamos resgatar muitas ações que ficaram esquecidas com o passar dos anos”, disse Betão.

O presidente do Conselho de Cultura, Renan Bonito, falou sobre a presença do legislativo na composição, “Nós do conselho de Cultura ficamos felizes de contar com o legislativo como previsto na lei. Desde o início dessa gestão já estamos contando com a proximidade dos parlamentares. E é essencial a presença dessa representatividade já que ela é fundamental para a efetivação das políticas públicas ainda mais no tempo que vivemos, considerando que estamos em meio à maior crise dos diversos setores artísticos”, destacou o presidente.

A próxima reunião do Conselho Municipal de Cultura ocorrerá no dia 19, às 13h:30min, de forma virtual.


Fonte:

Deixe seu comentário