Portal da Cidade Jacarezinho

Cartão Pedágio

Vereador de Jacarezinho cobra Prefeito quanto ao retorno da Concessionária

O assunto vem num momento em que o tempo está acabando até o início das cobranças tarifárias previstas para segunda quinzena de março.

Publicado em 08/03/2024 às 19:10
Atualizado em

(Foto: Roberto Dziura Jr | AEN)

De acordo com a pauta fechada na tarde desta sexta-feira (9) na Câmara Municipal de Jacarezinho, o vereador Dorival Souza (VAL) do PDT questiona o Prefeito de Jacarezinho sobre a formalização do pedido de desobrigatoriade de insenção do Pedágio para a população.

O assunto vem num momento em que o tempo está acabando até o início das cobranças tarifárias previstas para segunda quinzena de março, isso é perceptível para toda a população jacarezinhense que utiliza a BR 153 diariamente, onde obras de melhoria na malha asfáltica estão sendo realizadas assim como também o retorno dos serviços de guincho e ambulância.

No referido requerimento, que será pautado nesta segunda (11) às 19h durante a sessão extraordinária da Câmara Municipal, está a menção da notícia distribuída pela prefeitura aos veículos de comunicação de Jacarezinho no último dia 29/03, na qual o prefeito formaliza o envio do ofício à concessionária. 

"Precisamos ter o cuidado com trabalhadores, estudantes e casos onde as pessoas que tenham essa necessidade de transitar entre Jacarezinho e Ourinhos regularmente não acabem com o orçamento prejudicado. Então fizemos um ofício para formalizar o que já havíamos conversado com a concessionária", explica o prefeito Marcelo Palhares na matéria

Seguem abaixo, os questionamentos do vereador VAL (requerimento 7.5)

1. O Município já recebeu a resposta da Concessionária referente ao pedido de isenção do pedágio?

2. Quais são os cidadãos a serem beneficiados com a possível isenção? Os trabalhadores, estudantes, moradores do Bairro Marques dos Reis e pessoas em tratamento de saúde que demandem deslocamento pela Praça de Pedágio entre Jacarezinho e Ourinhos estão na lista de prioridades da isenção?

O parlamentar pede também para que o requerimento seja encaminhado pelo Prefeito à Empresa Concessionária do Pedágio.

Pauta de segunda(11) aqui


SAIBA MAIS

Prefeitura de Jacarezinho formaliza pedido por isenção do pedágio para moradores



Fonte:

Deixe seu comentário