Portal da Cidade Jacarezinho

Volta às aulas

Vereador Antônio Neto participa de reunião da comissão volta às aulas

Grupo de trabalho discutiu as próximas etapas do plano de retomada às da rede municipal em Jacarezinho.

Publicado em 05/02/2021 às 02:20
Atualizado em

(Foto: Divulgação / Câmara de Vereadores)

A Comissão para Gerenciamento da Volta às aulas realizou na manhã desta quinta-feira (04) reunião na sede da SMECE. Participou a secretária de educação, Patrícia Martoni, e a diretor-geral da Secretaria, Magali Moreira, o presidente da Câmara, Antônio Neto, representantes da APP-Sindicato, professores, pais de alunos e conselho de educação.

A comissão que é composta por profissionais de todos os setores representativos da SMECE, da Secretaria de Saúde e outras instituições se reuniu, para discutir as questões técnicas, referente ao retorno das aulas no cenário atual da pandemia, “No primeiro momento discutimos os protocolos do distanciamento que serão seguidos nas nossas escolas. Agora chegamos no momento de definir os recursos e planos de trabalho, resoluções e as datas de cada nova etapa”, explicou Patrícia Martoni.

Foto: Divulgação / Câmara de Vereadores

Para Antônio Neto, as reuniões são "extremamente positivas" para o planejamento. "Ao reunir os diversos segmentos é possível discutirmos questões centrais do retorno e tomar decisões em sintonia o que fortalece a construção de um plano que garanta a segurança dos alunos, servidores e professores”, destacou o parlamentar.

"Mais uma vez ficou claro o compromisso da SMECE para que o retorno aconteça de forma organizada e atenda às necessidades das nossas instituições, porém sempre em consonância com as recomendações da Saúde”, enfatizou Magali

 Ao final, ficou acordado que as datas e etapas pré-estabelecidas no plano poderão ser revistas até ser definida a sua versão final. A próxima reunião da comissão ocorrerá no dia 13 de fevereiro.


Fonte:

Deixe seu comentário