Portal da Cidade Jacarezinho

Salário

Requião Filho defende reposição salarial de funcionalismo público

Professores universitários estiveram na Assembleia Legislativa pedindo apoio dos deputados para minimizar os efeitos da defasagem nos salários do Paraná

Publicado em 13/04/2023 às 09:25
Atualizado em

Deputado Requião Filho é líder da oposição na ALEP (Foto: Valdir Amaral)

O Deputado Estadual Requião Filho foi aplaudido no plenário da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira, por um grupo de professores universitários que movimentou as galerias, na intenção de pedir o apoio dos parlamentares para minimizar os efeitos da defasagem nos salários do funcionalismo público do Paraná. Foi distribuída uma carta aberta dos docentes aos deputados, destacando a importância do ensino superior gratuito no Estado, e a desvalorização dos servidores que, com a data-base deste ano, já terão perdido 42% de seu poder de compra.

“São os policiais que estão nas ruas defendendo nossa população, são os professores do ensino médio, das universidades, enfermeiras e médicos que aguardam o amparo legal que o Estado deveria fornecer, e o respeito aos reajustes salariais que o governo deveria cumprir. Falta diálogo com os representantes dos nossos servidores, de todas as categorias. Queremos um governo que seja capaz de cuidar do povo do Paraná de forma justa e igualitária, como prevê a nossa Constituição”, declarou.


Fonte:

Deixe seu comentário