Portal da Cidade Jacarezinho

LAVA JATO

Preso na Lava Jato, Beto Richa é solto após decisão do presidente do STJ

Ex-governador do Paraná estava preso desde sexta-feira (25) em uma operação que apura supostas fraudes na gestão de concessões de rodovias no estado.

Publicado em 02/02/2019 às 07:27

Beto saiu da prisão em um carro branco, acompanhado do advogado (Foto: Amanda Menezes/RPC)

O ex-governador saiu do complexo em um carro branco, acompanhado do seu advogado, e não falou com a imprensa. Em nota, a defesa dele disse que Richa nunca cometeu irregularidades, e que sempre esteve à disposição da justiça para provar inocência.

Ele estava preso - por tempo indeterminado - desde a manhã de sexta-feira (25), quando foi deflagrada a 58ª fase da Operação Lava Jato. A investigação que originou o mandado de prisão apura supostos crimes na concessão de rodovias do estado.

A força-tarefa da Lava Jato também denunciou o ex-governador por corrupção passiva, pertencimento a organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Ao mandar soltar Beto, Noronha concedeu ainda um salvo-conduto que impede Beto Richa e o irmão José Richa Filho, conhecido como Pepe Richa, ex-secretário estadual, de serem presos novamente no âmbito da mesma operação, exceto se houver motivo concreto previsto em lei.

A Justiça Federal do Paraná considerou que a prisão era necessária por "conveniência" do andamento do processo em razão da suspeita de ação de obstrução, por supostamente coagir testemunha.

Fonte:

Deixe seu comentário