Portal da Cidade Jacarezinho

7ª posição

Eleições em Jacarezinho, pré candidatos começam a aparecer, como avaliá-los?

A política não poderia ficar de fora, na 7ª posição uma matéria publicada em novembro contendo algumas dicas para avaliar nossos possíveis candidatos

Publicado em 11/11/2019 às 07:38
Atualizado em

Pré candidatos e nomes cotados para Eleições 2020 em Jacarezinho (Foto: Portal da Cidade Jacarezinho)

As Eleições Municipais de 2020 serão realizadas no dia 4 de outubro do próximo ano. De acordo com o Cadastro Eleitoral divulgado pelo TER/PR em 17 de julho deste ano,

Jacarezinho possui 114 seções eleitorais cuja expectativa será de receber 28.645 eleitores no dia da eleição. 

Nesse sentido as articulações entre os políticos e lideranças da cidade exibem seus primeiros resultados, nomes de pré-candidatos a prefeito começam a aparecer como opções para o futuro da gestão pública da cidade.

Abaixo algumas dicas baseadas nas orientações do TSE para que você leitor do portal e eleitor jacarezinhense possa avaliar melhor nossos pré-candidatos.

Cheque o discurso e os valores que ele(a) defende 

O TSE orienta que o eleitor deve, primeiramente:

  1. Identificar que valores e princípios o candidato julga serem os mais importantes a serem defendidos pelo seu representante.
  2. Não importa a afinidade do leitor com o candidato, é preciso se esforçar "para escolher candidatos que tenham preocupações universais, ou seja, preocupações que dizem respeito ou são aplicáveis a todas as pessoas e não só a um pequeno grupo".
  3. Procure ver que o candidato já falou e pesquise a biografia dele.
  4. Também vale olhar o que o partido ao qual o candidato está filiado defende.


Fonte:

Deixe seu comentário