Portal da Cidade Jacarezinho

Papo de Especialista

Em quais casos deve-se usar o implante dentário?

Saiba mais com a Dr. Giovani Melo da OdontoCompany Jacarezinho

Publicado em 27/07/2023 às 11:08
Atualizado em

Implantodontista Dr. Giovani Melo (Foto: Geraldo Martins | Portal da Cidade Jacarezinho)

Um implante dentário, é um parafuso de titânio industrialmente puro que quando instalado no lugar da raiz de um dente natural tem a função de substituir essa raiz. Os implantes podem substituir uma ou mais raízes dos dentes dependendo da necessidade do paciente. 

De acordo com Dr. Giovani Melo, Implantodontista que atende na Odontocompany em Jacarezinho, a prótese dentária deve ser feita nos seguintes casos:

  • Prótese unitária: quando o paciente perde um único dente. 
  • Próteses múltiplas: quando o paciente perde mais de um dente, nesse caso é necessário uma avaliação para observar a necessidade de quantos implantes serão necessários para solucionar o caso.
  • Prótese protocolo: quando o paciente já perdeu todos os dentes e usa uma prótese total (dentadura) ou ainda quando o paciente ainda tem alguns elementos mas estes estão condenados, podemos colocar de 4 a 8 implantes na maxila (superior) e 4 a 5 implantes na mandíbula (inferior); sobre estes implantes é realizado uma prótese fixa denominada de prótese protocolo. 

CLIQUE AQUI para agendar sua avaliação!


"Para todos os casos o exame clínico e de imagem (Raio X ou tomografia) é que vai auxiliar se tem ou não estrutura óssea para instalar os implantes ou se a necessidade de fazer enxertos ósseos, os exames também são utilizados para definir o número de implante que poderão ser utilizados em cada caso," conclui Dr. Giovani.


A OdontoCompany Jacarezinho fica na Rua Costa Júnior, 868, centro, Jacarezinho PR / (43) 3238-0920



Fonte:

Deixe seu comentário