Portal da Cidade Jacarezinho

Papo de Especialista

Descubra os Detalhes da Harmonização Orofacial: Procedimentos e Benefícios

Saiba mais com a Dra. Larissa Fernanda Feltrin Garcia, Cirurgiã Dentista.

Publicado em 24/08/2023 às 14:30
Atualizado em

Larissa Fernanda Feltrin Garcia: Cirurgiã Dentista, UENP - Pós Graduanda em Harmonização orofacial - Instituto Mestris e Instituto Sially

O que é a harmonização orofacial?

A harmonização orofacial ou hof é um conjunto de procedimentos combinados que visam promover a harmonização da face e sorriso através de técnicas que vão resultar em melhor contorno, suavização, melhora na qualidade de pele, buscando o rejuvenescimento.

Segundo a Dr. Larissa Fernanda Feltrin Garcia, Cirurgiã Dentista, formada na UENP, pós graduanda em Harmonização Orofacial, no Instituto Mestris e Instituto Sially, o procedimento é recomendado para todos os pacientes que desejam prevenir os sinais do envelhecimento, para quem deseja atenuar, ou suavizar marcar de expressão.

São procedimentos que demandam retoques?
Sim, são tratamentos que demandam retoque, alguns precisam ser realizados em mais de uma sessão, que variam de paciente para paciente.

Quais são os procedimentos da hof?

Toxina botulínica ou Botox (nome popular) é uma substância química que atua impedindo a contração dos músculos. Muito utilizado para a redução de rugas e linhas de expressão.

Preenchimento facial - O preenchimento facial é um procedimento estético que consiste na aplicação de ácido hialurônico em regiões do rosto nas quais o paciente deseja atenuar rugas e linhas de expressão, ou ainda, aumentar ou corrigir determinadas áreas faciais.

O preenchimento facial pode ser aplicado em diferentes áreas do rosto.

 • Malar;

 • Olheiras;

 • Lábios;

 • Queixo;

 • Mandíbula;

 • Nariz;

 • Bigode chinês

 • Marionete

Entre outras

Bioestimuladores de colágeno - são substâncias aplicadas na face para estimular a produção de novas fibras de colágeno, auxiliam na melhora do aspecto da face, minimizando os sinais do envelhecimento, diminuindo a flacidez e proporcionando uma pele mais uniforme.

Peeling - tem o objetivo de renovar as células da pele por meio da descamação, é um tratamento não invasivo muito eficaz para rugas, manchas, marcas de expressão, cicatrizes de acne e até mesmo para controle da oleosidade.

Microagulhamento - é um procedimento estético que aumenta a vasodilatação e estimula a produção de colágeno. Indicado para diminuir manchas, rugas, das linhas de expressão, promovendo o rejuvenescimento facial e clareamento da pele. que por meio de várias agulhas aumenta a vasodilatação e estimula a produção de colágeno.

Lipo de papada - utiliza uma enzima que possui o Ácido Deoxicólico, uma substância que o nosso próprio organismo produz e que auxilia na absorção da gordura. Esse procedimento é indicado para regiões que possuem uma pequena quantidade de gordura, como a Papada.


CLIQUE AQUI para agendar sua avaliação!  




A OdontoCompany Jacarezinho fica na Rua Costa Júnior, 868, centro, Jacarezinho PR / (43) 3238-0920



Fonte:

Deixe seu comentário