Portal da Cidade Jacarezinho

Papo de Especialista

Dores e estalos ao abrir a boca podem ser uma disfunção na mandíbula

Saiba mais com a Dra. Marina de Godoy Almeida da OdontoCompany Jacarezinho

Publicado em 29/05/2023 às 14:13
Atualizado em

Dra. Marina de Godoy Almeida é também Professora de Odontologia Restauradora na Faculdade de Odontologia do Centro universitário de Ourinhos e na Faculdade Cristo Rei - Cornélio Procópio. (Foto: Divulgação | Odontocompany Jacarezinho)

As DTMs, como são conhecidas as Disfunções Temporomandibulares, são dores, desconfortos e limitações que acometem cerca de um terço da população mundial.

Segundo a Profa. Dra. Marina de Godoy Almeida que possui mestrado e doutorado na FORP/USP, as DTMs atingem a articulação Temporomandibular que é uma articulação tipo dobradiça responsável por abrir e fechar a boca, assim como os músculos responsáveis pela mastigação.

Um paciente com DTM costuma ter os seguintes sinais e sintomas: dor e dificuldade para mastigar, estalos ao abrir ou fechar a boca, dores de cabeça, dor no ouvido, sensação de ouvido tampado, zumbido, cansaço ao mastigar ou falar e esses sintomas podem evoluir para dores no braço, visão dupla entre outros se não forem tratados adequadamente.

Cirurgiã Dentista / Odontocompany / Jacarezinho

Dra. Marina

É importante ter consciência que as DTMs tem tratamento e as dores tem controle.

Cirurgiã Dentista / Odontocompany / Jacarezinho

Ainda de acordo com a Dra. Marina, que atende na Odontocompany em Jacarezinho, Geralmente o problema é crônico, ou seja , o paciente sente esses desconfortos há tempos e sem resolução.


CLIQUE AQUI para agendar sua avaliação!


Normalmente os remédios que antes faziam efeito não fazem mais. O diagnóstico e tratamento das DTMs são competência do cirurgião dentista e vão desde placa interoclusal até fisioterapia, agulhamento seco, laserterapia e indicação de medicamentos.


A OdontoCompany Jacarezinho fica na Rua Costa Júnior, 868, centro, Jacarezinho PR / (43) 3238-0920



Fonte:

Deixe seu comentário