Portal da Cidade Jacarezinho

ESPORTE

Com trio de reforços, Athletico inicia semana de amistosos na Argentina

Novo comandante e três reforços: Furacão joga na quarta-feira contra o Racing, e no domingo diante do Boca, em San Juan, na Argentina.

Publicado em 12/01/2020 às 21:26

Com trio de reforços, Athletico inicia semana de amistosos na Argentina (Foto: Imagem ilustrativa / Google)

Uma semana após se reapresentar no CT do Caju, o Athletico inicia a semana de olho nos dois amistosos contra o Boca Juniors e o Racing, ambos válidos pelo Futebol Internacional de Verão, na Argentina. Os jogos servem como preparação no Furacão para a temporada 2020.

O Furacão vai enfrentar primeiro o Racing, na próxima quarta-feira, e depois o Boca no domingo, ambos às 22h.

A delegação do Athletico viaja para San Juan na terça-feira, em voo fretado, às 14h, com retorno para Curitiba na próxima segunda-feira, dia 20.

A equipe será comandada por Dorival Júnior, anunciado como novo técnico no final de 2019. A tendência é que 22 jogadores sejam relacionados. O grupo atleticano está treinando há uma semana, em dois períodos, na pré-temporada.

São três reforços oficializados pelo Furacão até o momento: os meias Fernando Canesin e Marquinhos Gabriel, além do atacante Carlos Eduardo.

Os jogos serão realizados no Estádio del Bicentenario, na província de San Juan. O torneio também conta com as participações dos argentinos San Lorenzo, Huracán e Talleres, além do Universitário, do Peru.

Veja a tabela:

11/01 - sábado - San Lorenzo x Talleres

12/01 - domingo - Huracán x Universitário

15/01 - quarta-feira - Racing x Athletico

16/01 - quinta-feira - Boca x Universitário

19/01 - domigo - Boca x Athletico

O time principal do Athletico está focado na disputa de quatro competições: Supercopa, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. A estreia será contra o Flamengo, no dia 16 de fevereiro, um domingo, às 11h, no Mané Garrincha. A Supercopa, disputada em jogo único, reúne os campeões da Copa do Brasil e do Brasileirão.

A estreia na Libertadores será contra o uruguaio Peñarol, em 3 de março, uma terça, às 21h30, na Arena da Baixada. O Grupo C também tem o chileno Colo-Colo e o boliviano Jorge Wilstermann.


Fonte:

Deixe seu comentário