Portal da Cidade Jacarezinho

SAVE THE DATE

Angra Doce receberá as próximas provas dos Jogos de Aventura e Natureza

Seis municípios do Norte Pioneiro recebem atrações esportivas, além de oficinas e apresentações a partir de sexta-feira (20) e até o dia 29 de outubro.

Publicado em 17/10/2023 às 09:24

(Foto: Divulgação | Paraná Esporte)

Os Jogos de Aventura e Natureza (JANs) vão agitar a região de Angra Doce, no Norte Pioneiro, a partir de sexta-feira (20). Até o dia 29 de outubro, 29 ações vão acontecer nos municípios de Carlópolis, Jacarezinho, Ribeirão Claro, Siqueira Campos, Tibagi e Tomazina, que ficam próximos à divisa com o Estado de São Paulo. A etapa Angra Doce fecha o calendário de eventos dos JANs 2023.

Os Jogos de Aventura e Natureza são um projeto inovador que une a prática esportiva, turismo e a natureza em um evento itinerante que prioriza as mais belas paisagens do Paraná. A competição, criada pelo Governo do Estado e realizada pela Secretaria do Esporte (SEES), tem como objetivo movimentar a economia regional e proporcionar lazer à população. Eles ocorrem o apoio da Secretaria da Mulher e Igualdade Racial e da Secretaria de Cultura, além das prefeituras das federações esportivas de cada modalidade.

Nesta última fase, a programação conta com oficinas, apresentações e competições nas modalidades de beach tennis, bmx freestyle, corrida de aventura, cross games, corrida de rua, wheeling, jeep raid, basquete 3x3, flag football, futevôlei, handebol de areia, beach soccer, águas abertas, canoagem slalom, caiaque cross, caiaque polo, voo livre, vôlei de praia.

Também acontece nesta etapa o Festival da Família, evento que leva integração entre pessoas de todas as idades com atividades esportivas e culturais. O festival acontece sábado e domingo (21 e 22), no Centro de Eventos Prefeito Antônio de Oliveira, em Jacarezinho.

2023 – Na edição deste ano, os jogos de Aventura e Natureza começaram pela Região Norte do Paraná, foram em seguida para o Litoral do Estado, durante o Festival de Inverno, e depois passaram pelos Corredores das Águas, abrangendo as praias de água doce do Noroeste do Paraná.

No último final de semana, o Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom, levou os melhores atletas desta modalidade a Tibagi, nos Campos Gerais. “Foi o start da modalidade para os Jogos de Aventura e Natureza. Os JANs reunirão muitas atrações para toda a população”, afirma diretor de Inovação e Desenvolvimento do Esporte da Sees, Tiago Campos.

Fonte:

Deixe seu comentário