Portal da Cidade Jacarezinho

Qualidade de Vida

Conheça as 5 grandes vantagens de morar em uma casa de campo

Descubra os múltiplos e surpreendentes benefícios de viver no campo. Se você está curioso(a), não hesite em ler esta matéria!

Publicado em 06/05/2021 às 01:30
Atualizado em

(Foto: Divulgação / Taborda Imóveis)

Escolher como queremos viver e o lugar onde podemos ser mais felizes, essa ideia simples, às vezes, pode mudar o nosso destino. Você está saturado da agitação da cidade, o estresse que carrega, o barulho, a bagunça e a alta densidade populacional? Então, talvez, você deva considerar morar em uma casa de campo.

Você almeja a tranquilidade? Procure por ela! Dê prioridade ao seu bem-estar e seja feliz. Veja abaixo as vantagens de morar em uma casa de campo

1. Aprender a viver sem estresse

No início, pode ser necessário algum esforço para se adaptar à vida em uma casa de campo. Na cidade estamos acostumados a viver com pressa, contudo, em pouco tempo, notaremos uma mudança muito positiva. Veremos que o estresse e a ansiedade diminuirão rapidamente.

Também perceberemos como a nossa energia física vai aumentar, uma vez que ela fica melhor neste tipo de habitação. Além disso, você desfruta de uma maior privacidade.

2. Encontrar a si mesmo

Viver em uma casa de campo nos obriga a parar, ter mais calma e aprender a prestar atenção no que realmente é importante. Naturalmente, isso leva ao desenvolvimento de um maior respeito e apreço por nós mesmos e pelos outros.

O fato de ter um espaço e um ambiente que favoreçam a autodescoberta é necessário para que possamos nos desenvolver como pessoas e desfrutar de uma boa qualidade de vida.

Uma casa de campo lhe dará paz, tranquilidade e ajudará a desenvolver melhor sua inteligência emocional. Isso irá confrontá-lo nos silêncios que antes eram ocupados por outros estímulos. Irá ajudá-lo a se encontrar de muitas maneiras.

3. Melhorar a sua alimentação

Optar pela vida no campo nos convida a nos alimentar com nossos próprios cultivos ou com os produtos dos pequenos agricultores vizinhos. Essa comida natural é sempre muito mais saudável do que o junk food que consumimos para manter um ritmo acelerado de vida na cidade. Viver em uma casa de campo melhora a sua dieta nos seguintes aspectos:

  • Consumo de produtos provenientes de cultivos orgânicos e livres de pesticidas.
  • Leites, carnes e ovos de animais sem adição de hormônios.
  • Consumo de água sem ser tratada com componentes químicos.
  • Consumo de alimentos não transgênicos.

4. Ganhar em preço e espaço

Comparada à uma casa na cidade, um grande benefício da casa de campo é o seu preço. Por ter menos demanda, os preços tendem a ser menores. Você pode até encontrar grandes oportunidades e terrenos muito espaçosos.

Outro benefício importante é o tamanho deste tipo de casa, visto que nas cidades o metro quadrado é mais caro e há menos ofertas. As casas geralmente têm uma área de jardim ou até mesmo o próprio campo. Este espaço da natureza limpa e equilibra a nossa mente e traz harmonia e tranquilidade aos nossos sentidos.

5. Melhorar a sua qualidade de vida

As áreas afastadas da cidade desfrutam de uma melhor qualidade do ar, já que não estão expostas aos problemas de poluição ambiental. Portanto, o risco de sofrer de doenças respiratórias é menor. Além disso, as casas de campo são lugares ideais para conviver com crianças, pois elas crescerão em um ambiente mais saudável e natural.

Por outro lado, são um lugar ideal para praticar esportes ao ar livre e, além disso, há menos tráfego e menos perigos típicos das cidades. Viver perto da natureza também implica menos poluição eletromagnética e luminosa, e um grande silêncio acompanhado pelos sons da natureza.

Você teria coragem de se aventurar e morar em uma casa de campo?

Ela pode estar em uma chácara, sítio ou fazenda mais perto do que você imagina! Clique no link abaixo descubra através Taborda Imóveis:

tabordaimoveis.com.br
Rua Paraná, 762/768, Centro - Jacarezinho PR
(43) 99110-9200 / Laertes Taborda
(43) 99912-6050 / Laercio Taborda


Fonte:

Deixe seu comentário