INFRAESTRUTURA
Concessionária justifica ritmo na BR-153 por chuvas após rumores de demissões
EPR Litoral Pioneiro nega desligamento de terceirizadas e reforça conclusão da duplicação para fevereiro de 2027
Publicado em 09/10/2026 às 17:41
Rumores envolvendo possíveis demissões e o afastamento de empresas terceirizadas movimentaram os bastidores das obras de duplicação da BR-153, no Norte Pioneiro. A desconfiança na região aumentou após a constatação da redução no transporte de operários, visto que apenas dois dos sete ônibus habitualmente utilizados estavam em circulação ao longo da semana.
Em nota, a concessionária EPR Litoral Pioneiro informou desconhecer qualquer saída de empresas terceirizadas do projeto. A empresa confirmou uma desaceleração no ritmo dos trabalhos, mas justificou que as pausas temporárias e o remanejamento das equipes ocorrem em função das frequentes chuvas na região, que inviabilizam intervenções pesadas como escavações e uso de explosivos.
Apesar da diminuição temporária das atividades no trecho, a concessionária assegurou que o cronograma oficial não sofreu impactos, devido ao adiantamento de etapas anteriores. Com isso, a estimativa para a entrega definitiva das obras de duplicação da rodovia segue mantida para fevereiro de 2027.
Fonte: Wellington Camargo - Portal Tá No Site
Notícias relacionadas
Norte Pioneiro entra em alerta amarelo e laranja para temporais e ventos fortes
05/10/2026 às 18:14
Paraná volta a ficar em alerta para tempestades e ventos fortes no fim de semana
02/10/2026 às 17:25
Desvio no tráfego da BR-153 começa nesta sexta no Norte Pioneiro
02/10/2026 às 10:58
Nova ponte sobre o Rio Ubá entra na fase final de obras em Jacarezinho
01/10/2026 às 11:32
Rodovias do Norte Pioneiro passam por obras e içamento de vigas nesta quarta
23/09/2026 às 11:35
Concessionária realiza içamento de vigas em ponte sobre o Rio Ubá nesta terça
22/09/2026 às 11:21