Portal da Cidade Jacarezinho

Esclarecimento

Diretor-Pres. da Funeas esclarece sobre a situação do Hospital Regional em SAP

A informação vem de nota oficial recebida diretamente do Núcleo de Comunicação Social da Secretaria de Estado de Saúde do Paraná.

Publicado em 19/07/2019 às 04:09
Atualizado em

Diretor-Pres. da Funeas esclarece sobre a situação do Hospital Regional em SAP

Segue nota oficial:

" A Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Paraná (Funeas) esclarece, sobre a situação do Hospital Regional do Norte Pioneiro, em Santo Antônio da Platina, que: 

A direção do hospital, assumida no início do ano, ainda trabalha com relativas dificuldades acerca de dados e informações de gestão. Dentre algumas situações, a sub-rogação da responsabilidade de gerenciamento dos serviços do Consórcio Intermunicipal do Norte Pioneiro (Cisnorpi) para o hospital. Ademais, pagamentos de fornecedores e prestadores de serviços, que estavam represados, estão sendo colocados em dia. 

Não há qualquer falta de insumos ou material na unidade. Vale ressaltar ainda que, embora reconhecendo eventuais divergências entre o corpo clínico e a administração do HRNP, nenhum atendimento à população ou procedimento médico hospitalar foi comprometido.

Logo, o nosso principal objetivo, que é garantir e ofertar uma saúde de qualidade para as pessoas, está sendo rigorosamente atendido.

Neste sentido, a Secretaria de Estado da Saúde e a Funeas, juntamente com a direção do hospital, estão fazendo um grande esforço para agilizar a abertura e colocar em funcionamento o serviço de UTI Adulto. Isso demonstra o total respeito à população e às suas necessidades em relação às demandas da saúde.

Ao mesmo passo, eventuais antagonismos políticos ou interferências para desgastar o trabalho de gestão, apenas configuram-se como desserviço para a saúde e para as pessoas que moram e precisam do atendimento.

Informações desencontradas ou meramente destrutivas veiculadas na imprensa sem qualquer critério ou apuração, apenas dificultam o crescimento e o desenvolvimento regional, desestimulam fornecedores, prestadores de serviços e até mesmo a contratação de novos profissionais médicos, enfermeiros, etc.

A determinação do governador Carlos Massa Ratinho Junior, e a missão delegada pelo secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, é de que a Funeas seja também o instrumento para a concretização de um atendimento de saúde perto da casa das pessoas.

Portanto, há um interesse, e fica o nosso compromisso, em buscar o entendimento e aprimorar o diálogo entre a gestão do hospital e o corpo clínico o mais breve possível.

 Marcello Machado, 
Diretor-presidente da Funeas" 

Fonte:

Deixe seu comentário