Portal da Cidade Jacarezinho

NESTE SÁBADO

Jacarezinho promove o Dia D de vacinação contra Influenza

A vacinação será para grupos prioritários como Idosos a partir de 60 anos, Crianças de 6 meses a 5 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias) ...

Publicado em 12/04/2024 às 17:23

(Foto: Roberto Dziura Jr | AEN)

Neste sábado (13/4), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Jacarezinho-PR promove o dia D de vacinação contra Influenza, das 8h às 16h, em cinco (5) unidades de saúde.

A vacinação contra influenza terá como grupos prioritários Idosos a partir de 60 anos, Crianças de 6 meses a 5 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), Gestantes, Puérperas, Trabalhadores de Saúde, Professores e Povos indígenas.

Também serão disponibilizadas doses da vacina para pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas.

Para participar da vacinação é necessário que o interessado ou responsável esteja munido da carteira de vacinação, documento de identificação CPF e/ou cartão do SUS.

As vacinas estarão disponíveis nas 5 Unidades Básicas de Saúde (UBS's) das 8:00 às 16:00h.

  • Aeroporto
  • Vila Setti
  • Jardim Panorama
  • Vila São Pedro


“O objetivo da vacina contra a Influenza é reduzir a circulação do vírus da gripe e evitar o agravamento de doenças como pneumonia, sinusite e até problemas cardíacos, principalmente em crianças, idosos e pessoas com comorbidades. Por isso, o nosso Prefeito Marcelo Palhares teve a preocupação de acompanhar o planejamento da ação de vacinação e garantir que todos sejam muito bem atendidos”.

Influenza

A Influenza (gripe) é uma infecção viral que ataca os pulmões, o nariz e a garganta. Os sintomas incluem febre, calafrios, dores musculares, tosse, congestão, coriza, dores de cabeça e fadiga. 


Fonte:

Deixe seu comentário