Portal da Cidade Jacarezinho

Santa Casa

Com suporte da prefeitura, Santa Casa de Jacarezinho retoma atendimentos

Diante da grave crise institucional, membros da antiga diretoria renunciaram ao cargo.

Publicado em 24/05/2023 às 12:57

Reunião na noite desta terça selou retomada dos atendimentos da Santa Casa (Foto: Assessoria de Imprensa)

Está encerrada a greve dos médicos da Santa Casa de Misericórdia de Jacarezinho. Os atendimentos foram retomados na manhã desta quarta-feira (24), após anúncio feito pelo prefeito Marcelo Palhares e pela nova diretoria da entidade na noite do dia anterior. 

A greve durou cerca de 20 dias e foi motivada pelo atraso de quatro meses de salário dos médicos. Diante da grave crise institucional, membros da antiga diretoria renunciaram ao cargo. 

Com uma nova diretoria composta, agora presidida pelo médico Karol Woytilla, o cenário mudou completamente e, com suporte da prefeitura de Jacarezinho, a situação será normalizada gradativamente. "Só tenho a agradecer essa nova diretoria pelo diálogo e pela vontade em realmente resolver os problemas", elogia o prefeito Marcelo Palhares. 

"Além dos recursos de R$ 2,3 milhões já garantidos para este ano, estamos dispostos a fazer mais repasses, para garantir que o Pronto Socorro da Santa Casa tenha um atendimento diferente, muito mais humanizado e eficiente. O primeiro passo era reverter a greve, e isso já foi feito. Agora vamos buscar as melhorias que a população tanto quer e precisa", completa. 

O anúncio da retomada dos atendimentos ainda contou com a presença de toda nova diretoria da Santa Casa, do assessor do Cisnorpi (Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro), Esmael de Carvalho, e do diretor da 19ª Regional de Saúde, Marcelo Nascimento. 

FUNCIONAMENTO 

O Pronto Socorro da Santa Casa é gerenciado pela própria entidade, mas com recursos da prefeitura para atender a população em situações de urgência e emergência. 

Para isso, o município destina neste ano R$ 2,3 milhões, valor recorde e que representa um aumento de 35% do que era repassado em 2020, por exemplo, demonstrando o compromisso da gestão em promover melhorias no atendimento aos cidadãos. 

Fonte:

Deixe seu comentário