Portal da Cidade Jacarezinho

NORTE PIONEIRO

Troca de tiros resulta na morte de uma pessoa durante caça ilegal em Andirá

O fato ocorreu na noite da última terça-feira (27).

Publicado em 28/02/2024 às 17:19

(Foto: Divulgação | Policia Militar do Paraná)

Na noite da última terça-feira, (27) no munícipio de Andirá, um homem de 30 anos perdeu a vida em uma troca de tiros com policiais militares de folga. A ocorrência, envolveu uma caçada ilegal.

Conforme relatos divulgados pela equipe da Polícia Militar, por volta das 21h30, os policiais foram acionados por um agente que se encontrava em seu período de folga. O chamado alertava para disparos de arma de fogo e um possível policial ferido em uma propriedade próxima ao Rio das Cinzas, conhecida como “Fazenda Paraguai”. Diante da urgência da situação, os agentes prontamente se dirigiram ao local para investigar os acontecimentos.

Ao chegarem à propriedade, os policiais foram informados por um dos moradores que ele e outro indivíduo haviam escutado tiros vindos da mata e decidiram verificar a origem do ruído. Durante as buscas, os dois se depararam com um veículo VW/Gol e, ao tentar abordá-lo, foram recebidos por disparos vindos do interior da mata.

Enquanto a equipe da PM se deslocava pela estrada que dava acesso à propriedade, avistaram o Gol em alta velocidade. Ao tentar realizar a abordagem, o motorista saiu do veículo e abriu fogo contra os policiais, empreendendo fuga em direção a um canavial. Em resposta à agressão, os policiais revidaram e acabaram atingindo o suspeito, que foi posteriormente encontrado sem vida. Com ele, foi encontrada uma pistola calibre 9 mm.

O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE) do Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro, mas infelizmente apenas pôde confirmar o óbito da vítima. O local foi devidamente isolado, e as autoridades competentes, como a Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML), foram acionadas para dar prosseguimento à investigação e proceder com a remoção do corpo.

Dois indivíduos chegaram ao local e se identificaram como pai e irmão do homem falecido. Eles relataram às autoridades que os três estavam envolvidos em uma caçada ilegal de javalis na mata, sendo que os disparos partiram do indivíduo que veio a óbito. Além disso, entregaram voluntariamente armas de fogo, munições e outros itens relacionados à atividade.

Diante dos fatos apresentados, os dois homens foram detidos e conduzidos à delegacia da Polícia Civil, juntamente com as armas, munições e demais objetos apreendidos, para as devidas providências legais.

Fonte:

Deixe seu comentário