Portal da Cidade Jacarezinho

POLICIAL

Suspeitos de tentativa de homicídio identificados em Santo Antônio da Platina

Polícia esclarece tentativa de homicídio que ocorreu na última quarta-feira (1) em comunidade cigana, e procura os foragidos.

Publicado em 03/05/2024 às 17:23
Atualizado em

(Foto: Ilustrartiva | Governo do Estado do Paraná)

Após investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia Civil de Santo Antônio da Platina, com o apoio da Polícia Militar do Paraná, Polícia Civil de Ourinhos/SP e Polícia Rodoviária Federal, foram identificados os envolvidos na tentativa de homicídio ocorrida no Bairro João Furtado em Santo Antônio da Platina (22Km de Jacarezinho) no início da noite do dia 01 de maio. 

O crime se deu quando dois homens a bordo de um veículo branco se aproximaram das vítimas e dispararam diversos tiros em via pública. As vítimas, por sua vez, reagiram ao ataque com disparos de arma de fogo, resultando em ferimentos, mas sem risco de vida: um homem foi atingido de raspão na cabeça, outro na virilha, e uma criança de 8 anos foi atingida na perna. Um dos agressores também foi ferido no abdômen e buscou socorro em hospital em Jacarezinho, onde permanece em estado grave.

De acordo com relatos das vítimas, todas ciganas, elas fugiram da Bahia após serem alvo de extorsão por parte de outro grupo cigano. Alegaram ainda que os ciganos que fogem da Bahia são perseguidos e mortos pelo grupo.

Os suspeitos da execução do crime foram identificados como natural de Garanhuns/PE, e a prisão preventiva deles foi requerida, com concordância do Ministério Público e decreto do Poder Judiciário local.

Um dos suspeitos, um homem de 41 anos, encontra-se internado no hospital. Os outros dois, identificados como Edson Marques da Silva (35 anos) e Jose Alisson dos Santos Silva (24 anos), são considerados foragidos, e suas fotos e qualificações estão sendo divulgadas para auxiliar em sua localização e cumprimento dos mandados de prisão.

 

Fonte:

Deixe seu comentário