Portal da Cidade Jacarezinho

POLICIAL

Motorista indiciado por homicídio culposo no acidente que vitimou policial

Polícia Civil de Santo Antônio da Platina encerra inquérito sobre acidente que matou o PM Marcio Trajano, apontando imperícia do motorista do caminhão.

Publicado em 26/06/2024 às 16:00

(Foto: Divulgação | PRF)

A equipe da Polícia Civil de Santo Antônio da Platina encerrou as investigações sobre o acidente de trânsito ocorrido no dia 15/06/2024, em frente a um posto de gasolina na BR-153, que vitimou o policial militar Marcio Trajano.

De acordo com a análise de imagens de câmeras e o laudo de acidente de trânsito elaborado pela Polícia Rodoviária Federal, a autoridade policial concluiu que o motorista do caminhão, um homem de 42 anos, agiu com imperícia ao sair do posto de gasolina e cruzar a rodovia sem a devida cautela de verificar a presença de outros veículos nas vias. A manobra imprudente resultou na colisão com a motocicleta da vítima, que trafegava em sua faixa de rodagem.

O motorista realizou o teste do etilômetro, que não acusou a presença de álcool no seu organismo, e permaneceu no local até a chegada do socorro.

O condutor do caminhão foi indiciado pelo crime de homicídio culposo no trânsito, cuja pena varia de dois a quatro anos de detenção.

Fonte:

Deixe seu comentário