Portal da Cidade Jacarezinho

Qualidade de vida

Sesc promove 29ª edição do Dia do Desafio

Campanha mundial de incentivo à prática de esportes e atividades físicas realizada por instituições públicas e privadas em 14 países da américa latina

Publicado em 11/05/2023 às 10:28
Atualizado em

(Foto: Assessoria de Imprensa)

No dia 31 de maio de 2023 acontecerá a 29ª edição do Dia do Desafio, campanha mundial de incentivo à prática de esportes e atividades físicas realizada por instituições públicas e privadas em 14 países da américa latina.

Realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, durante 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.

A campanha é uma iniciativa que busca incentivar a população a praticar exercícios físicos como forma de melhorar a qualidade de vida, uma ferramenta efetiva para sensibilizar gestores públicos e instituições a desenvolverem projetos comunitários com foco em esportes, atividades físicas e mobilidade urbana, utilizando conteúdos relacionados ao conceito de urbanismo tático, uma metodologia global de estímulo a ocupação de espaços urbanos voltados para as pessoas.


A unidade SESC de Jacarezinho, atende 23 municípios dentro da área de abrangência. (Barra do Jacaré, Cambará, Carlópolis

Conselheiro Mairinck, Curiúva, Figueira, Guapirama, Ibaiti, Jaboti, Jacarezinho, Japira, Joaquim Távora, Jundiaí do Sul, Pinhalão, Quatiguá, Ribeirão Claro, Salto do Itararé,

Santana do Itararé, Santo Antônio da Platina, São José da Boa Vista, Siqueira Campos, Tomazina, Wenceslau Braz), realizou lançamento oficial DIA DO DESAFIO com os representantes desses municípios na manhã desta quarta-feira. 

Neste evento contamos com a participação dos ex atletas olímpico Giovane(vôlei) Robson Caetano (atletismo), além da presença de importants lideranças esportivas do estado, e como tema principal da palestra a "Gestão de projetos esportivos no incentivo a prática de atividade física". 

" É muito importante o engajamento dos municípios da abrangência para que possamos cada vez mais estarmos incentivando a prática de atividade física sem dúvida também é uma excelente oportunidade onde todas as áreas do município como esporte educação saúde Cultura fazem uma integração com o intuito de promover o evento e também poder oportunizar a sociedade para conhecer os trabalhos que são realizados dentro do município, além de estimular os que já praticam alguma atividade, os sedentários e outros a adotar um estilo de vida mais saudável. E nós da Unidade de Jacarezinho somos responsáveis em fazer esse intermédio entre todos os municípios para que tenhamos o maior número de participações possíveis, e assim incentivamos mais pessoas, e consequentemente temos menos doenças e um estilo de vida mais feliz." 

Destacou o técnico de atividades do Sesc Adriano Pacheco

Fonte:

Deixe seu comentário