Portal da Cidade Jacarezinho

SESC

SESC realiza mais uma edição do Sarau Literário com o Projeto Futuro Integral

Os profissionais do SESC contaram histórias e lendas locais do estado do Paraná e do município de Jacarezinho de formas variadas e lúdicas.

Publicado em 09/09/2019 às 04:01
Atualizado em

SESC realiza mais uma edição do Sarau Literário com o Projeto Futuro Integral (Foto: Sesc Jacarezinho)

Na semana compreendida entre 26 e 30 de agosto, os orientadores da Unidade SESC de Jacarezinho visitaram as escolas municipais de nossa cidade levando aos alunos um trabalho voltado ao enriquecimento cultural das nossas lendas locais.

Com exposição de atividades realizadas pelos alunos do Projeto Futuro Integral, os profissionais do SESC contaram histórias e lendas locais do estado do Paraná e do município de Jacarezinho de formas variadas e lúdicas como o tapete de histórias, o teatro de sombras, a árvore dos mitos, fantoches, entre outros.

O trabalho pedagógico com lendas e mitos locais permite o contato com a nossa cultura, valorizando a nossa identidade e enriquecendo o imaginário de nossas crianças, fator fundamental para a formação de alunos criativos. Ao mesmo tempo, auxilia na compreensão de gêneros textuais diversos, noções como enredo, personagens e encadeamento lógico de fatos em uma história, tudo de forma lúdica e divertida.

O projeto Futuro Integral é realizado em parceria com a SEED e com a Secretaria Municipal de Educação, o SESC Jacarezinho atende hoje 300 alunos duas vezes por semana com atividades educativas em letramento e raciocínio lógico, em um trabalho que oportuniza às crianças uma educação de qualidade e o contato com diversos conhecimentos.

O Sarau Literário foi apresentado a mais de 800 alunos em nosso município como resultado das atividades desenvolvidas pelos alunos matriculados no Futuro Integral.


Fonte:

Deixe seu comentário