Portal da Cidade Jacarezinho

Referência

Senac Jacarezinho se consolida na formação de profissionais de saúde

Nova turma do curso Técnico em Enfermagem está confirmada

Publicado em 23/02/2021 às 03:22
Atualizado em

Santa Casa de Jacarezinho será campo de estágio para os alunos do curso Técnico em Enfermagem (Foto: Divulgação / Senac Jacarezinho)

Está confirmada uma nova turma do curso Técnico em Enfermagem do Senac Jacarezinho, com aulas presenciais no período noturno. Somada às duas turmas já em andamento do curso Técnico em Radiologia, a unidade terá três turmas na área saúde.

De acordo com o gerente executivo, Antenor de Matos Pinheiro, estes são indicativos positivos para a região, com a formação de novos profissionais da saúde, especialmente em um momento que evidencia a grande necessidade de pessoal qualificado na área.

“Verificarmos que o cenário da pandemia instigou o aumento da procura por cursos da área da saúde e a confirmação da turma de Técnico em Enfermagem no ano de 2021. Nossas três turmas em andamento consolidam o Senac Jacarezinho como referência na formação de profissionais para a área da saúde no Norte Pineiro”, avalia Matos Pinheiro.

Desde a inauguração da nova unidade, integrada ao Sesc, em 2014, o Senac passou a ofertar o curso Técnico em Enfermagem e, a partir de 2019, abriu turmas de Técnico em Radiologia.

“O Senac é uma das principais instituições formadora de profissionais de saúde com atuação técnica. Nosso curso Técnico em Enfermagem é um dos mais completos do país. Possui fundamentação teórica consistente, muitas aulas práticas, e inclui estágio supervisionado na Santa Casa de Jacarezinho, com a qual temos convênio. Já no curso de Radiologia, os estágios são realizados em parceria com a Ultramed, o que permite com que os alunos vivenciem a prática da profissão”, explica o gerente da unidade.

Curso Técnico em Enfermagem

As aulas do curso Técnico em Enfermagem terão início em 9 de março e serão realizadas de segunda a sexta, das 19h30 às 22h30.

O curso tem carga horária total de 1.800 horas e, ao completar 1.324 horas, o aluno será certificado como Auxiliar de Enfermagem, podendo já atuar na promoção, prevenção, recuperação, reabilitação da saúde de pessoas em hospitais, clínicas, ambulatórios, diferentes serviços e programas de saúde pública, unidades de pronto atendimento, consultórios, centros de educação infantil, escolas, instituições de longa permanência, além de realizar atendimentos home care e pré-hospitalares.

Ainda é possível fazer a inscrição no curso Técnico em Enfermagem do Senac Jacarezinho, mas restam apenas 5 vagas. Os interessados podem fazer sua matrícula pelo site www.pr.senac.br/tecnicos, na opção Jacarezinho, ou diretamente na unidade localizada na Rua Dois de Abril, 742, Centro. Mais informações pelo fone (43) 3511-3000, que também é WhatsApp.

SERVIÇO:

  • TÉCNICO EM ENFERMAGEM – 1.800h
  • 09/03/2021 a 19/10/2023
  • seg a sex | 19h às 22h30
  • Investimento: 30 parcelas de R$396,00

* Desconto de 20% para pagamento das parcelas até a data de vencimento

Fonte:

Deixe seu comentário