Portal da Cidade Jacarezinho

Magnus

‘Semana da Bondade’ irá desenvolver série de ações sociais no Colégio Magnus

No Magnus as coisas acontecem. Visite, entre em contato, conheça mais!

Publicado em 05/03/2020 às 22:00
Atualizado em

‘Semana da Bondade’ irá desenvolver série de ações sociais no Colégio Magnus (Foto: Divulgação / Colégio Magnus)

‘Semana da Bondade’ irá desenvolver série de ações sociais no Colégio Magnus (Foto: Divulgação / Colégio Magnus)

O Colégio Magnus mais uma vez inova no quesito incentivo à cidadania e a atuação social de seus alunos. Desta vez o destaque é o projeto Semana da Bondade, que irá propor a realização de ações diversas no objetivo de mostrar que a educação que se aprende nos livros precisa ser colocada em prática.

Ajudar um idoso a atravessar a rua, alimentar um animal sem dono, doar roupas e brinquedos, entre outras. Medidas como esta serão tarefas de casa a serem realizadas por uma semana em todos os meses.

Paralelamente, também serão arrecadados alimentos e uma família, indicada pelos familiares dos alunos, será selecionada conforme o critério de maior necessidade para receber os donativos.

+ info (43) 3525-3033 / 👉 whatsapp (43) 99163-0817

A entrega será realizada pelos alunos, que poderão ter a experiência tão enriquecedora de participar de um gesto de caridade e ainda conhecer a realidade de pessoas carentes. Vale reafirmar que a Semana da Bondade será realizada em todos os meses do ano letivo.

Como a pauta da interação entre o meio escolar e a comunidade é sempre levada muito a sério, regularmente serão desenvolvidas ações promovendo essa integração.

E outro ponto que o Magnus dá grande importância é para a participação das famílias dentro da escola. Para isso existe o momento da família, uma atividade específica onde alunos e seus familiares terão a oportunidade de conviver juntos no ambiente escolar, com apoio da equipe da Escola da Inteligência.

+ info (43) 3525-3033 / 👉 whatsapp (43) 99163-0817

Leque de Atividades

E quem já está matriculado no Magnus tem percebido que as atividades são efetivas e constantes. Fevereiro foi um ótimo exemplo disso.

Para os alunos houve a aplicação de um amplo projeto de conscientização e prevenção da dengue, em parceria com a Forrest Brasil Tecnologia. Na oportunidade foi mostrado o ciclo reprodutivo do mosquito e os métodos de prevenção biológicos e artificiais.


Como não podia deixar de ser, fevereiro é mês de carnaval, e no Magnus foram três dias de atividades de cunho pedagógico, mas com temática festiva, e muita interação entre professores e alunos - incluindo música ao vivo e marchinhas.


No Magnus as coisas acontecem. Visite, entre em contato, conheça mais! O colégio dono do maior projeto educacional do Norte Pioneiro está localizado na Rua Coronel Cecílio Rocha, 395, centro de Jacarezinho. Os telefones para contato são 3525-3033 e 99163-0817.


Fonte:

Deixe seu comentário