Portal da Cidade Jacarezinho

MERENDA ESCOLAR

Kits de merenda escolar serão entregues nas escolas do Paraná nesta sexta (14)

Distribuição será a 11ª desde o início da pandemia do novo coronavírus; alimentos são entregues às famílias de mais de 231 mil alunos

Publicado em 13/08/2020 às 21:56

Kits de merenda escolar serão entregues nas escolas do Paraná nesta sexta (14) (Foto: AEN)

As escolas estaduais do Paraná têm nesta sexta-feira (14) a 11ª entrega de kits de alimentos da merenda desde o início da pandemia do novo coronavírus, de acordo com o governo estadual. Os alimentos são para as famílias dos 231 mil alunos beneficiários do programa Bolsa Família.

A entrega será nas 2.143 escolas públicas do estado. Além dos alimentos, haverá distribuição do material impresso para estudantes que estão com dificuldade de acesso às plataformas online para aulas a distância.

Os estudantes tiveram as aulas presenciais suspensas em 20 de março. Em abril, foi implantado o sistema remoto. O governo pretende retornar com as aulas presenciais em setembro deste ano.

“Aproveitamos a data da entrega das merendas para atender os alunos que estão retirando material impresso. Entregamos os conteúdos, tiramos dúvidas e quando necessário fazemos correções de alguns exercícios”, explica a diretora do Colégio Estadual Yvone Pimentel, em Curitiba, Maira Hara.

Segundo o governo, os kits de merenda são enviados para as escolas por meio do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar). Cada escola recebe a quantidade correspondente ao número de alunos matriculados.

Quando esses alimentos chegam à escola, o diretor tem a autonomia para preparar os kits e distribuí-los conforme a demanda da comunidade, informou o governo.

A entrega foi regulamentada em decreto do governo e resolução da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte. Os kits são distribuídos quinzenalmente em todas as escolas estaduais do Paraná.

Veja mais notícias no Portal da Cidade Jacarezinho

Fonte:

Deixe seu comentário