Portal da Cidade Jacarezinho

Fake

Falsa consulta pública virtual de colégios cívico-militares circula na internet

A SEED-PR reitera que a consulta está sendo feita de forma presencial

Publicado em 27/10/2020 às 23:34

(Foto: AEN)

A Secretaria da Educação e do Esporte do Paraná - SEED-PR recebeu nesta quarta-feira, 28 de outubro, a informação sobre um link que está circulando em grupos de whatsapp, contendo um formulário para a Consulta Pública de escolha das Escolas Cívico-Militares. A SEED-PR informa que o formulário é falso, e lamenta que a ação atrapalhe o processo democrático instalado.

Desde o início na manhã de terça-feira (27) está sendo realizada a Consulta Pública em mais de 200 escolas do estado do Paraná, para que a comunidade escolar decida pela migração do modelo tradicional para o modelo cívico-militar. A SEED-PR reitera que a consulta está sendo feita de forma presencial - é imprescindível que pais, estudantes, professores e funcionários das instituições selecionadas vão até as escolas para registrar voto no ‘sim’ ou ‘não’. 

A Secretaria da Educação e do Esporte informa que vai registrar denúncia no NUCIBER - Núcleo de Combate ao Cibercrimes, da Polícia Civil do Paraná, para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

Fonte:

Deixe seu comentário