Portal da Cidade Jacarezinho

VULNERABILIDADE

Escolas estaduais se organizam para entrega da merenda

Serão atendidos estudantes inscritos no programa Bolsa Família e/ou em situação de vulnerabilidade

Publicado em 24/03/2020 às 00:36

Escolas estaduais se organizam para entrega da merenda (Foto: Agência Estadual de Notícias do Paraná)

As escolas estaduais do Paraná já estão se organizando para fazer a primeira entrega dos alimentos que compõem a merenda escolar para estudantes inscritos no programa Bolsa Família e/ou em situação de vulnerabilidade, conforme determina o Decreto 4.316/2020. São cerca de 230 mil alunos inscritos no programa no Estado.

Em todo o Paraná, as escolas já começaram a receber, nessa segunda-feira (23), as remessas do leite do Programa Leite das Crianças – que também será mantido e beneficia 110 mil crianças entre 6 meses e 3 anos de idade –, além dos itens da agricultura familiar e aqueles não perecíveis da merenda seca. Equipes formadas por diretores, secretários, agentes I e II e voluntários da comunidade escolar agora trabalham na montagem dos kits que depois serão entregues às famílias.

Os voluntários da Defesa Civil de todo o Estado foram acionados para ajudar na montagem e entrega dos kits e estarão nas escolas a partir desta quarta.

A primeira entrega está prevista para quinta-feira (26) e, na sequência, deverá acontecer quinzenalmente, mas cada escola tem autonomia para planejar repasses de alimentos de modo a evitar aglomerações. ​​​​​Segundo o governador Carlos Massa Ratinho Junior, a decisão tem como objetivo garantir que os alunos e suas famílias tenham acesso facilitado aos alimentos durante o período de suspensão das atividades escolares decorrente da pandemia da Covid-19.

Veja mais notícias no Portal da Cidade Jacarezinho


Fonte:

Deixe seu comentário