Portal da Cidade Jacarezinho

Força Estudantil

AUEJAC oficializa pedido de subsídio à prefeitura de Jacarezinho

A formalização ocorreu na última sexta (29) onde a Associação de Universitários de Jacarezinho agora devidamente documentada, pede urgência no atendimento.

Publicado em 02/08/2022 às 20:30
Atualizado em

Reunião de criação oficial da AUEJAC em março deste ano (Foto: Portal da Cidade Jacarezinho / Arquivo)

Criar uma Associação Estudantil para viabilizar o transporte universitário, essa foi a proposta motivada pela necessidade dos alunos jacarezinhenses da Fatec Ourinhos que enfrentam dificuldades na contratação de serviços de vans.

O grupo, composto aproximadamente por 40 estudantes, vem se organizando desde fevereiro, passaram por diversas reuniões e assembleias até a criação formal da associação no último dia 07 de março na Câmara de Vereadores.

Depois de 4 meses, a AUEJAC está agora devidamente documentada, inscrita no CNPJ sob o nº 47.236.644/0001-47. Nesse sentido foi protocolado com urgência na última sexta, 29 de julho, um pedido de subsidio (Ofício 003791) para que os estudantes universitários de Jacarezinho tenham acesso efetivo à educação.

"Jacarezinho é reconhecida dentro e à fora do município por seu compromisso com a educação, e este subsídio, vai reafirmar os compromissos com os estudantes que atualmente precisam arcar com o transporte e a passagem nos ônibus intermunicipais, cujo custo não é barato além de precário. Essa situação leva a desistência do curso." Comenta Cristiane, membro da Associação.

"Pedimos a todos os amigos e estudante estejam conosco nessa luta subindo a hashtag: #OFICIO003791APROVAÇÃODOSUBSIDIOJÁ"

convoca a AUEJAC

Fonte:

Deixe seu comentário