Portal da Cidade Jacarezinho

Alunos(as) UENP

Alunos criam Diretório Central dos Estudantes (DCE) na UENP

Universidade Estadual do Paraná terá pela primeira vez unificação entre os três campi: Bandeirantes, Cornélio Procópio e Jacarezinho.

Publicado em 06/09/2019 às 06:45
Atualizado em

Alunos criam Diretório Central dos Estudantes (DCE) na UENP (Foto: Portal da Cidade Jacarezinho)

Na próxima segunda-feira, 09 de setembro, haverá a eleição da chapa União Democrática Estudantil (UDE), a qual segue o estatuto do DCE criado neste ano (2019). Há 21 alunos divididos em presidência, vice presidência e 7 coordenações: 


Apesar de ser chapa única, os membros estão fazendo campanha online e chamando os discentes para a votação, pois acreditam que é uma maneira de fortalecer o Movimento Estudantil. Por isso, a UDE traz como proposta desde questões burocráticas e organizacionais do DCE, até a permanência de estudantes de baixa renda da graduação. 

Os alunos precisarão comprovar vínculo estudantil para votar, por meio da página do SUAP e SIGES, ou pela carteirinha do estudante. A eleição acontecerá nas subsedes dos campi, com exceção de um. Em Bandeirantes será no prédio dos CA´s (das 8h às 22h); Cornélio Procópio no bloco A, sala 2 (das 8h às 17h) e em Jacarezinho no Diretório Acadêmico do CCHE/CLCA (das 13:30h às 22:00). 

Haverá Assembléia de Posse em Bandeirantes, a data ainda não foi marcada.

Fonte:

Deixe seu comentário