Portal da Cidade Jacarezinho

ATENÇÃO!

Simepar alerta para “chuva expressiva” em áreas de deslizamento no Paraná

Muita atenção para as viagens programadas ao litoral paranaense principalmente nesta terça e quarta-feira

Publicado em 20/12/2022 às 09:42

Mantenha-se informado quanto aos acessos às praias paranaenses principalmente para o Natal e Ano Novo (Foto: Divulgação | DER)

O Simepar informou nesta terça-feira (20) que há previsão de “chuva expressiva” no Litoral do Paraná para terça (20) e quarta-feira (21). As tempestades podem atingir as áreas onde deslizamentos de terra e quedas de barreiras bloquearam o trânsito desde o mês passado, como na região da Serra do Mar, em Guaratuba, e na Estrada da Graciosa.

De acordo com o meteorologista Lisandro Jacobsen, o tempo fica instável nas próximas 24 horas entre o Litoral Norte de Santa Catarina e a costa paranaense, “inclusive, voltando a ter chuvas bastante expressivas na região onde tivemos problemas nas BRs 376 e 277”.

A orientação para os motoristas que precisam pegar estrada nas próximas horas é conferir as informações do trânsito com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e com a concessionária Arteris Litoral Sul, responsável pela administração do trecho das rodovias federais.

Ao longo da semana, a chuva deve perder força, mas o tempo segue instável pelo menos até o fim da semana.

Previsão do tempo para Curitiba

De acordo com o Simepar, a previsão de chuva também se mantém para Curitiba, ainda com possibilidade de temporais a partir da tarde desta terça. A instabilidade segue pelo menos até sexta-feira (23), mas o fim de semana de Natal deve ser de tempo estável.

Para Curitiba, a terça-feira reserva temperaturas entre 14°c e 22°C, com 99% de chance de chuva. A previsão do tempo para quarta-feira (21) segue parecida, com os termômetros variando entre 14°C e 21°C, previsão que se mantém semelhante até o fim da semana.

Para sábado (24), a previsão do Simepar indica variação de temperatura entre 12°C e 21°C e céu claro, enquanto o domingo (25) deve ser de calor para o curitibano, entre 16°C e 23°C.

Fonte:

Deixe seu comentário