Portal da Cidade Jacarezinho

Férias

Conheça a pequena cidade de Carlópolis na região de Angra Doce

A cidade tem belíssimas paisagens e lugares ideais para quem quer descansar

Publicado em 21/12/2019 às 07:22
Atualizado em

Conheça a pequena cidade de Carlópolis na região de Angra Doce (Foto: Marcio Kubo)

A cidade fica a aproximadamente 65 quilômetros de Jacarezinho e a 380 da capital. Assim como a vizinha, Ribeirão Claro, é banhada pela Represa Chavantes e por isso atraí os visitantes que estão em busca de descanso e diversão náutica.

"Passei um dia, com minha família, pela cidade, que nunca havíamos visitado e ficamos encantados. Voltamos para casa com a certeza de que queremos retornar para lá e desfrutar de suas belezas."(Keila Kubo, do Blog Turistando Pelo Paraná)

Nesta matéria ela conta pra você o que poderia fazer por lá:

1) Visitar a Ilha do Ponciano

A Ilha do Ponciano é um espaço público, que fica a 300 metros da área urbana e onde acontecem os eventos da cidade. Além disso, o local é frequentado por moradores e visitantes, pois conta com um belo espaço para lazer.

Portal da Ilha do Ponciano em Carlópolis. — Foto: Marcio Kubo

A Ilha do Ponciano abriga a arena de rodeios, o Centro de Convenções Multiuso, o heliponto, a Secretaria Municipal de Turismo e a Gruta Nossa Senhora dos Navegantes.

A Gruta Nossa Senhora dos Navegantes foi construída em homenagem à santa padroeira das navegações. É toda feita de pedras e forma um bonito cenário na Ilha do Ponciano.

Gruta Nossa Senhora dos Navegantes. — Foto: Marcio Kubo

Durante a semana, a Ilha foi palco de diversas oficinas voltadas à comunidade, como Canoa Havaiana, Stand Up Paddlle, Beach Tênis e Slackline. 

O espaço é muito agradável e se tivéssemos tido tempo certamente teríamos feito um piquenique e aproveitado para pescar às margens da represa. Apenas caminhar por ali, sentar e contemplar a paisagem, foi muito gostoso.

2) Visitar a Ponte Prefeito Benedito Garcia Ribeiro

Outro ponto que passamos rapidamente e que nos chamou a atenção foi a ponte interestadual que liga o Paraná à São Paulo. A ponte tem aproximadamente um quilômetro e meio de extensão e fica afastada da área urbana da cidade.

A Ponte Prefeito Benedito Garcia Ribeiro liga o Paraná ao Estado de São Paulo. — Foto: Marcio Kubo

A paisagem que vemos por lá é encantadora, devido a imensidão da Represa Chavantes. No dia de nossa visita estava ventando muito, as águas estavam agitadas e por isso nos sentimos como se estivéssemos de frente para o mar.


Monumento em homenagem ao Tooro Nagashi. — Foto: Marcio Kubo

Por lá, também tem um monumento de tradição japonesa, inaugurado em 2013 e construído em homenagem ao Tooro Nagashi, um ritual onde milhares de barquinhos iluminados são lançados na represa e que acontece todos os anos no mês de outubro.

3) Passar um fim de semana em casas ou clubes às margens da Represa Chavantes

Na cidade há diversos condomínios de casas e clubes para passar um fim de semana ou até mesmo aproveitar as férias. Os locais contam com prainhas de água doce e áreas de lazer exclusivas. Nós visitamos uma das opções de lugares que alugam casas e ficamos com muita vontade de retornar para lá, para curtir um fim de semana com a família.

Belíssimos cenários para passar um fim de semana com a família ou amigos em Carlópolis. — Foto: Marcio Kubo

De acordo com um funcionário de um dos condomínios que visitamos, a procura por casas é grande e a maioria já estão alugadas até o carnaval do ano que vem. Também pudera, a cidade tem lugares com belíssimas paisagens.

Prainha exclusiva de um dos condomínios da cidade. — Foto: Marcio Kubo

Para saber mais, você pode entrar em contado com a Secretaria de Industria, Comercio e Turismo de Carlópolis, por meio do telefone (43) 996227124.

Sobre a viajante:

Keila Kubo, ama viajar pelo Paraná com a família e compartilhar nossas deliciosas experiências no Blog Turistando Pelo Paraná. 

Fonte:

Deixe seu comentário