Portal da Cidade Jacarezinho

SUICÍDIO

Setembro Amarelo: Você não está sozinho, falar é a melhor solução!

Não se sinta só, Jacarezinho e o Brasil estão juntos para te ajudar!

Publicado em 10/09/2019 às 23:33
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade Jacarezinho)

Desde 2015 em todos os meses de setembro ocorrem campanhas intituladas “Setembro Amarelo”, você sabe o que é? 

Trata-se de uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, organizada pelo CVV (Centro de Valorização a Vida) junto ao CFM (Conselho Federal de Medicina) e a ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria). O objetivo é proporcionar campanhas e eventos os quais abordam essa problemática, tentando solucioná-la.  

Segundo o Ministério da Saúde, no último ano em que houve coleta de dados (2016) foram registrados, somente no Paraná, cerca de dois suicídios todos os dias, chagando a contabilizar 768 mortes em um ano. Por causa disso, este mês, Jacarezinho não está ficando de fora dessa! 

Por exemplo, o Rotary Club através de seus jovens e adolescentes estão realizando realizando campanhas de conscientização.

O Interact Club, composto por adolescentes rotarianos(as) de 12 a 18 anos, está com uma campanha de prevenção ao suicídio, via rede social, para que possam estimular as pessoas a procurarem ajuda.

“Não é drama, nem chamar atenção, muito menos falta de fé”, essas são as palavras que eles publicaram no Facebook. Na publicação também há informações acerca do Centro de Valorização a vida (CVV). 

O Rotaract Club, composto por jovens rotarianos(as) de 19 a 30 anos, também está ativo na causa. Além de estarem projetando uma palestra para o final desse mês nas dependências do Rotary Club, lançaram um vídeo informativo sobre o assunto em questão:

👉Clique aqui👈 para assistir o vídeo

Não se sinta só, Jacarezinho e o Brasil estão juntos para te ajudar! Se precisar, ligue para este telefone:188.

Para mais informações acesse: https://www.cvv.org.br/


Fonte:

Deixe seu comentário