Portal da Cidade Jacarezinho

Coronavírus

Escolas estaduais do Paraná tem surtos de Covid-19 mesmo antes da volta às aulas

Retorno presencial está marcado para o dia 01 de março, segundo o governo.

Publicado em 20/02/2021 às 01:13
Atualizado em

(Foto: Divulgação / APP)

Mesmo antes do retorno das aulas presenciais no formato híbrido, marcado para o dia 01 de março, várias escolas estaduais do Paraná estão fechadas devido a surtos de Covid-19 entre os professores e equipe pedagógica. A denúncia é da APP Sindicato, que representa a classe no estado.

Somente na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), escolas estão fechadas por causa dos surtos em São José dos Pinhais, Araucária e Fazenda Rio Grande. No total, são quatro escolas da RMC fechadas pelo mesmo motivo – a decisão do fechamento temporário partiu dos diretores das unidades.

Na região de Maringá, no Noroeste do Paraná, também há escolas fechadas por causa dos surtos de coronavírus. Segundo a APP, são nove escolas que vão passar os próximos 14 dias fechadas, porque educadores foram contaminados pela Covid-19 após a realização dos encontros da Semana Pedagógica, determinada pela Secretaria de Educação para acontecer de forma presencial.

A situação na região de Maringá preocupa os professores que atuam por lá. Quase todos os leitos de UTI estão ocupados nas cidades que compreendem Maringá, Campo Mourão e Umuarama.

Para pressionar o Governo do Paraná a manter a suspensão – até a vacinação dos profissionais de educação – os docentes aprovaram greve a partir do dia 01 para aulas presenciais. A maior parte dos professores da rede estadual de ensino, bem como os diretores, aderiram à paralisação.

A Secretaria Estadual de Educação (SEED) não comentou o assunto.

Fonte:

Deixe seu comentário