Portal da Cidade Jacarezinho

Jacarezinho 🚧

Prefeitura notifica empresa por atraso na obra de pavimentação no Jardim Castro

"Rescindir o contrato pode parecer uma solução rápida, mas isso acarreta consequências significativas", alerta Prefeito

Publicado em 22/03/2024 às 08:57
Atualizado em

(Foto: Divulgação | Prefeitura Municipal de Jacarezinho)

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano emitiu nesta quinta (22) uma notificação oficial à empresa responsável pela pavimentação asfáltica da segunda etapa do Jardim Castro devido a atrasos significativos na execução da obra. O projeto, que visa melhorar a infraestrutura viária e a qualidade de vida dos moradores, enfrenta desafios que exigem uma abordagem cuidadosa.

Trabalhar em harmonia ou rescisão contratual?

A administração municipal enfatiza a importância de trabalhar em harmonia com a empresa contratada. O prefeito Marcelo Palhares reiterou que a cooperação é fundamental para o sucesso do projeto.

“Rescindir o contrato pode parecer uma solução rápida, mas isso acarreta consequências significativas”, alerta o Prefeito.

“Além da multa imposta à empresa, a rescisão resultaria em um processo demorado para uma nova licitação. Por enquanto, optamos por confiar que os serviços serão retomados.”


Clique aqui para receber as notícias do Portal da Cidade Jacarezinho no seu Whatsapp


O Dilema da demora

A nova licitação envolve etapas burocráticas, como a publicação de editais, análise de propostas e seleção criteriosa. Esses procedimentos, obrigatórios, consomem tempo precioso. A Prefeitura está ciente de que os moradores anseiam pela conclusão da pavimentação, mas medidas precipitadas podem prejudicar ainda mais o cronograma.

Prazo e cautela

O contrato, prorrogado em fevereiro, estabelece que a empresa tem até julho para concluir as obras. No entanto, a Prefeitura mantém a prerrogativa de rescindi-lo a qualquer momento, caso os atrasos persistam. “Cautela e caldo de galinha não fazem mal, pedimos um pouco mais de paciência aos moradores enquanto trabalhamos para garantir a qualidade e a eficiência da obra.”

A população do Jardim Castro está atenta ao desenrolar dos acontecimentos, e a Prefeitura reafirma seu compromisso em buscar soluções que beneficiem a todos. Acompanhamos de perto os próximos passos e manteremos a comunidade informada sobre o progresso da obra.

Fonte:

Deixe seu comentário