Portal da Cidade Jacarezinho

NOSSA HISTÓRIA

O dia em que Martha Rocha, a mais conhecida Miss Brasil, veio a Jacarezinho

Você sabia que o bolo Martha Rocha foi criado por uma paranaense? Confira também a música criada em homenagem a nossa Miss e interpretada por ela mesma!

Publicado em 31/08/2019 às 08:46
Atualizado em

O dia em que a conhecida Miss Brasil veio a Jacarezinho (Foto: Dr. Celso Antônio Rossi - Arquivo pessoal)

0:00
0:00

Aos 18 anos, participou do Miss Bahia, vencendo o concurso. Em 26 de junho de 1954, foi eleita Miss Brasil, no Hotel Quitandinha, em Petrópolis, no Rio de Janeiro.

No mesmo ano, nossa Miss chegou aos Estados Unidos como favorita nas casas de apostas para vencer o Miss Universo. No entanto, Martha ficou em 2º lugar, perdendo para a americana Miriam Stevenson.


Embora não tenha conquistado o título máximo da beleza feminina mundial, nenhuma outra Miss Brasil é tão lembrada até hoje como ela.

Inspirou a composição de uma música "DUAS POLEGADAS" em sua homenagem cuja interpretação é dela própria.


O Bolo Martha Rocha

Apesar de ficar em segundo lugar depois da americana Miriam Stevenson pela decisão dos juris, Martha foi escolhida pelo público como Miss-Universo pela sua beleza e simpatia. A miss Martha Rocha era bem branquinha, com olhos azuis e cabelos cacheados. Então Dona Dair, uma confeiteira de Curitiba, inspirou-se nessa imagem para fazer um dos maiores sucessos gastronômicos das festas de 15 anos e aniversários da região sul e Sudeste: o Bolo Marta Rocha. (Pitak Bakery Solutions)


Martha em Jacarezinho

Jacarezinho também quis participar das homenagens que foram prestadas durante muito tempo à bela Miss e em 1955, com o aeroporto local tomado pela população, Martha Rocha desceu do avião ante os olhares admirados de todos.

Desfilou em carro aberto na cidade e participou de uma série de homenagens. Esta foto, uma raridade, mostra Martha Rocha no aeroporto logo após descer do avião, com uma criança no colo, filha do então dentista local Dr. Nelson Jorge (fal.).


Foto: Dr. Celso Antônio Rossi - Arquivo Pessoal

À esquerda, Antônio Fernandes de Campos (do Café do Norte) e à direita, com o rosto riscado o jovem Mauro Jurado Corrêa, hoje médico conceituado e filho do então gerente da Cia. Luz e Força Santa Cruz, Sr. Manoel Corrêa, (fal.).

Fonte:

Deixe seu comentário